LIVRO: Uma noite para se entregar - Tessa Dare

    Eu nunca tinha lido nada da Tessa Dare, por isso Uma Noite para se entregar foi o início de uma nova experiência.

   Spindle Cove é uma cidade pequena e encantadora onde mulheres que de alguma forma não se enquadram na sociedade passam o verão. Suzana nossa protagonista, zela por essa cidade, que acaba se tornando uma extensão dessas mulheres pois é nesse espaço que elas podem expressar quem realmente são .

   Tudo estava tranquilo la pela cidade até a chegada de três militares, sendo que um deles foi nomeado pela influência do pai de Suzana como Lorde Rycliff e passa ser o nobre mais influente da cidade, sendo incumbido de formar uma milícia, para o desespero de Suzana.

   A cidade então dominada por mulheres passar ser dividida entre feminino e masculino:

 Suzana x Lorde Rycliff.

   Confesso que no começo estranhei um pouco o estilo da autora, achei Bram ( lorde Rycliff ) muito machista (Claro que faz até sentido por se tratar de um romance de época) e não conseguia gostar dele, porem lá para a metade do livro isso mudou.

   Até hoje às mulheres têm que lutar para conquistar o seu espaço, e é isso que as mulheres de Spindle Cove estão fazendo, mas chega um momento que homens contra as mulheres ou mulheres contra homens fica monótono demais, os dois sexos pertencem ao mesmo mundo é uma questão de igualdade e não de competição e é isso que vamos ver no decorrer do livro.

   É claro que apesar de Bram irritar Suzana frequentemente a atração que eles sentem um pelo outro é inegável, e isso nos fornece vários momentos bem quentes.

   Em algum momentos, senti que a autora deveria ter desenvolvido mais os detalhes, as personalidades de Bram e Suzana também são um pouco confusas em alguns momentos, e em outros bem clara , mas isso não prejudicou a leitura que no geral foi muito satisfatória!!

   O que eu mais gostei no livro, foi como a autora quis mostrar que você pode ser uma mulher ou um homem completo e ainda sim se permitir amar , se permitir construir uma parceria com outro ser.

        "Não mulheres, nem homens, mas o que há entre duas pessoas que precisam uma da outra mais do que precisam respirar."
(Uma noite pra se entregar - Tessa Dare)


Nenhum comentário: