LIVRO: A Livraria Mágica de Paris - Nina George

🗼Oh! Mon Cher , quel livre incroyable !!!


Quando eu vi A Livraria Mágica de Paris naquela prateleira, o último volume na Bienal do livro ano passado eu sabia que eu tinha que comprar este livro. Comecei a leitura sem saber muito bem o que esperar afinal quem imaginaria que eu estava comprando mais que um livro , mais que uma viagem a Paris, uma jornada de livros, com amor e alma.

Livros nos protegem da burrice de falsas esperanças de homens vaidosos. Despem a senhora com amor, força e conhecimento são amor que vem de dentro.
( PG 18)

A Livraria Mágica de Paris Resenha

A cada virada de página eu sentia os sentimentos jorrarem para fora do livro e adentrarem o meu coração. A A Livraria Mágica de Paris conta a história de Jean Perdu que de repente se vê perdido sem o amor de sua vida.


Houve amor naquele quarto.
Agora há apenas eu .
( PG 11)

Vinte anos se passaram desde que Perdu viu sua amada pela última vez, e ele nunca foi capaz de entregar seu coração a ninguém de novo, sua vida são seus livros; Ah sim eu mencionei que Perdu tem um barco livraria em Paris ? Não ? Pois é mon chers ele tem! e com sua farmácia literária Jean consegue saber o que uma pessoa está precisando ler naquele exato momento, o que vai ajudá-la a superar algo, se distrair , evoluir, amar ou curar-se.


-Acho sua filha uma menina corajosa e inteligente e correta.
-Contanto que não se torne inteligente demais para os homens. 
-Para os burros ela vai se tornar, madame. Mas quem os quer no final das contas? Um homem estúpido é a ruína de uma mulher.
(PG 23)

Porém depois de ler uma carta que guardou por vinte anos nosso livreiro sente seu coração quebrar, e agora é ele que precisa descobrir o que precisa, que é mais do que encontrar respostas, ele precisa saber as perguntas certas a fazer. Jean então parte com Lulu (seu barco livraria) e logo descobrimos que não é chegada que reconstrói o coração do livreiro mas a jornada que o leva até lá.


Era como se tivesse atravessado a porta do medo , e , precisava admitir para sua surpresa que atrás daquela porta não havia um abismo - mas outras portas.
( PG 111)

A Livraria Mágica de Paris foi um presente pra mim como uma leitora, a narrativa é construída de maneira suave e desenvolvida, posso dizer a vocês que eu viajei em um barco livraria fui do Norte ao Sul da França, e quando levantei meus olhos percebi que fiz tudo isso sem sair da minha casa.

Indico a todos a leitura Incrível de A Livraria Mágica de Paris, que ao final traz uma lista de livros pra ler em determinadas situações "A Farmácia Literária de Emergência de Jean Perdu" a qual já peguei várias dicas e aumentou consideravelmente minha lista de leitura.

Nenhum comentário: