Sixteen: O amor através dos tempos - Luíza Araújo





💜Autora: Luiza Araújo 
💜 Editora: Labrador 

Sixteen é narrado em 3° pessoa com um narrador onisciente que parece que te convida a ouvir sua história.


O livro infanto-juvenil possui uma atmosfera leve e suave e em alguns momentos me lembrou a peça O sonho de uma noite de verão de Shakespeare, misturada com aquele famoso poema de Drummond de João que amava Maria que amava José e etc...



A trama da história é a seguinte, 8 casais apaixonados resolvem fugir para viver seu amor que é proibido por seus pais. Cada membro dos 8 casais eram de reinos diferentes e inimigos, e quando eu digo reino quero dizer reinos mágicos, e vindos de reinos mágicos claro que nossos 8 casais não eram humanos normais, e sim deuses cada um com um poder distinto formando os Sixteen,16 amigos em busca da liberdade de viver o seu amor, nossos jovens apaixonados resolvem fugir juntos para que não sejam obrigados a um casamento por conveniência.

A ideia do livro é uma graça e em todos os momentos eu imaginava os personagens como animações. O livro é como um desenho animado que vai sendo composto na sua mente. Porém uma ressalva que merece destaque é o fato de não termos um aprofundamento dos personagens de forma individual, embora  isso possa ser até compreensível pelo foco recair sobre os 16 unidos, "Os sixteen", como temos muitos personagens na narrativa, o texto fica confuso, cansativo e sem profundidade em vários momentos, e esse foi o aspecto que mais me incomodou.



Sixteen é um livro infanto-juvenil que trata do primeiro amor e da amizade que nos acompanha pela vida. O livro daria uma animação muito gostosa que faria sucesso com a garotada misturando passado com presente, realidade e fantasia a obra é como um conto de fadas moderno.



Eu indico o livro para nossas crianças e pré adolescentes de plantão que estão começando agora sua vida Literária.


Nota: 3,0🌟/5 🌟


PS: O livro tem ilustrações incríveissss feitas pela própria autora, meus mais sinceros parabéns pela criação.




Nenhum comentário: