LIVRO: A Pequena Livraria dos Corações Solitários

💜 Autora: Annie Darling
💜 Editora: Editora Vêrus
💜 Nota: 4,8🌟/5🌟

Meus caros leitores,de todo o meu histórico de leitura, eu nunca havia conhecido um homem tão grosseiro e Cativante quanto Sebastian Thorndyke nem uma mulher tão espontânea e peculiar quanto Posy Morland de A Pequena Livraria dos corações solitários.


Em "A Pequena livraria dos corações solitários" vemos o ocorrido depois da morte de Lavínia, onde Posy sua funcionária e neta postiça herda a livraria Bookends um local que teve grande prestígio nos velhos tempos, mas que hoje com todos os avanços tecnológicos tem andado um pouco de lado. 


LIVRO: A Pequena Livraria dos Corações Solitários
LIVRO: A Pequena Livraria dos Corações Solitários 

Porém, mais que herdar a Livraria Posy herda a missão de torná-la um local atrativo outra vez  e a de lidar com Sebastian o único neto de Lavínia, um cavalheiro rico e arrogante com a fama concretizada de ser o homem mais grosseiro de Londres, com uma personalidade meus caros leitores que lembra muito uma versão literária e Britânica do Tony Stark, já que nosso cavalheiro grosseiro também é dono de uma empresa de tecnologia e usa do sarcasmo na maior parte de suas sentenças no decorrer de A pequena livraria dos corações solitários.😁


Nossa protagonista, por sua vez, ama os livros como se eles fossem uma parte de si, e a livraria é como se fosse a sua casa, alias a livraria é literalmente sua casa já que Posy perdeu os pais em um acidente de carro e desde então cuida de seu irmão mais novo Sam no apartamento em cima da livraria que Lavínia oferece a ela.


LIVRO: A Pequena Livraria dos Corações Solitários
LIVRO: A Pequena Livraria dos Corações Solitários 


De modo que salvar a livraria para Posy, não é só uma questão de honrar a memória de Lavínia, mas também salvar sua casa e se reencontrar consigo mesma. Já podemos imaginar que essa não vai ser uma tarefa fácil já que a que a livraria está quebrada e a Srta.Morland ainda terá que lidar com Sr. Sebastian que herdou toda a vila que a Livraria reside além de ser seu testamenteiro, e leitores eu nunca vi um personagem que consegue ir do Grosseiro e irritante ao adorável em uma só frase!! Levando o leitor ao riso em diversos momentos.

LIVRO: A Pequena Livraria dos Corações Solitários
LIVRO: A Pequena Livraria dos Corações Solitários 



Além de tudo isso ainda contamos com várias frases literárias e citações a autores conhecidos como Júlia Quinn, Eloise James, Georgette Heyer (tenho um livro dela aqui em casa e nunca li mas depois das citações com certeza lerei em breve) Dan Brown, Aghata Christie, Shakespeare , Jane Austen, Charlotte Bronte, Emily Bronte e muitos outros qur são lembrados no decorrer de A pequena livraria dos corações solitários!
⠀⠀
Ah mais claro que vocês devem estar se perguntando o que Posy pretende fazer para reviver a livraria não é ??  Bom isso vocês vão ter que ler pra descobrir mas posso dizer que o final do livro deixou meu coração aquecido e um sorriso em meu rosto afinal Posy tem uma missão, reconstruir uma livraria, mas quem sabe o que mais ela pode encontrar no caminho ? 
        
 Quem sabe um amor ? 

 Quem sabe um livro ?

⠀⠀
Indico A pequena livraria dos corações solitários a todos que gostam de um livro leve, uma mistura de romance de época, Chick lit, e romance contemporâneo, configurando um prazer de leitura!




5 comentários:

  1. Sou doida para ler esse livro, desde que o vi na Bienal do Livro. Até hoje me pergunto por que não comprei esse bendito. S2
    Bjks e parabéns pela resenha. =)

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Esse livro já está na minha listinha há um tempão. Pretendo ler em breve, pois estou precisando de um romance leve. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Já fiquei interessada pela leitura por ter uma protagonista que ama livros e literalmente tem uma livraria como casa. Além do fato de possuir um personagem com a personalidade semelhante a do Tony Stark, o que achei super bacana! Gostaria muito de conferir essa versão literária do Tony Stark Rs'. Fiquei mega curiosa para conhecer mais da história da Posy Morland e do Sebastian Thorndyke, lendo a obra. Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Ah, que título mais sugestivo. Ainda mais para nós leitores que amamos e temos um carinho especial pelos livros. Já pensei em ter uma book store. Mas não apenas para livros mas com café e lugares para leitura. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a capa desse livro um amorzinho!!! Já tinha visto falar dele algumas vezes e morro de curiosidade pra conhecer o desenrolar dessa história. Ta aqui na lista de leituras e espero que consiga fazer em breve.

    ResponderExcluir