LIVRO: Uma Dama Fora dos Padrões


Uma Dama Fora dos Padrões - Da Queen Julia Quinn


💜Autora: Júlia Quinn
💜Editora: Arqueiro
💜Nota: 5🌟/5🌟


Ah leitores, nada se compara ao estilo singular, divertido e contagiante da escrita de Júlia Quinn. A autora me faz viajar no tempo, garanto a vocês que á segundos atrás eu estava no séc XIX presenciando um divertidíssimo jogo de Croquet ao estilo Bridgerton em Uma dama fora dos padrões.



Uma dama fora dos padrões é uma obra encantadora conta a história de Billie uma moça peculiar com o seu próprio jeito de ver a vida, de modo que é possível encontrá-la lendo um bom livro de agronomia ou usando calças compridas enquanto inspeciona Aubrey Hall a propriedade dos Bridgertons. Agora leitores não é que Billie não seja uma dama ela é sim, só que é uma dama fora dos padrões...


Embora seja seu irmão Edmund (esse nome soa familiar a vocês leitores de Júlia Quinn ?) que herdará a propriedade como o próximo Visconde, Billie quer ajudar seu pai, até Edmund ter idade de assumir os negócios da família. É claro que não é apenas isso que preenche as horas vagas desta Dama fora dos padrões, já que ela também pode ser encontrada em telhados trocando alfinetadas com um certo Rokesby.


George é o Rokesby mais velho e herdeiro do título de conde. Os Rokesbys e os Bridgertons são amigos e vizinhos a anos e toda sua prole cresceu e brincou junto. É claro porém, que Billie tem dois ou três Rokesbys preferidos antes de George, um cavalheiro arrogante e pretensioso que tem o poder de irritar a senhorita Bridgerton.



Mas é como dizem leitores, entre o amor e o ódio há uma linha bem tênue e através de diálogos e cenas muito bem construídas vemos nossos personagens se redescobrirem um no outro em uma dama fora dos padrões.



Agora é claro que não posso terminar essa resenha sem falar de Andrew. Tenho certeza que já estava apaixonada antes de ler três frases deste charmoso Rokesby! Deveria ser um crime colocar tanto charme e bom humor em um personagem só, Será que a Sra.Quinn não tem pena de nossos pobres corações queridos leitores ?


Uma dama fora dos padrões, possui tudo que a escrita da Júlia tem de melhor, terminei o livro com um sorriso bobo nos lábios e muita curiosidade para ler os próximos livros. Indico para todos que gostem de um bom romance de época ❤️.



7 comentários:

  1. Eu adoro romances de época e a Julia é uma das minhas autoras favoritas.
    Ainda não li esse, mas claro que está na lista!!
    Amei a resenha e saber um pouquinho mais dessa história. Tenho certeza que vou amar!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Achei bem divertido o enredo. Com certeza a protagonista chama bastante atenção por ser fora dos padrões. O que gosto nos romances de época é justamente essa viagem a uma ambientação completamente diferente da nossa realidade. Ainda mais quando o assunto é castelo (que amo). Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Confesso que eu sempre tive curiosidade em ler esse livro, logo de cara pelo título: "Uma Dama Fora dos Padrões, algo que me chamou muito atenção. Eu ainda não tive a oportunidade de conferir mais obras da Júlia Quinn com muito afinco. Porém, depois de ler a sua excelente resenha da obra, já fiquei aqui morrendo de vontade de ler! Parece ser um romance de época que vale super a pena ser lido. Ótimo poder conferir a sua opinião também. Porque me deixou muito animada para começar a ler agora.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca para conhecer a escrita da Júlia. Amo principalmente tudo que leio de outras pessoas falando sobre as personagens mulheres que ela cria. Bem a frente de seu tempo e empodeiradas. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  5. Oiee! Sou doiidaaaa pra ler um livro da Julia Quinn mas ainda nao aconteceu. E olha que tenho várias amigas extremamente fãs e inclusive ja fui com elas em uma sessão de autografos da autora. Ja passou da hora, neh! Adorei a sua resenha e indicação!

    ResponderExcluir
  6. Quero ler esse livro. Provavelmente estrearei essa autora com essa obra, sem contar que essa capa tá tão linda. Resenha maravilinda, bj.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da escritora, mas andei lendo resenhas positivas desse livro e de outros dela, o que está aguçando minha curiosidade, mesmo não tendo romance como meu nicho de leitura. Quem sabe futuramente leio algum título dela. Sua resenha me.deixou com aquela vontade de dar uma espiada na história.

    ResponderExcluir