LIVRO: O INFERNO SOMOS NÓS - LEANDRO KARNAL E MONJA COEN



 Editora: Papirus
 Autores: Leandro Karnal e Monja Coen
 Gênero: Debate - Ensaio - Reflexão
 Nota: 5🌟/ 5🌟


Verdadeiramente não sei porquê demorei tanto para trazer uma resenha deste livro para vocês, acredito que seu conteúdo tenha me colocado em um estado de reflexão que não consegui transcrever para o papel à princípio, e ainda não sei se consigo, mas sou uma garota perseverante.



Adquiri a obra na Bienal do Livro de 2018 durante uma Palestra da Monja Coen que seguiu para uma sessão de autógrafos, a palestra foi tão maravilhosa que fui para a sessão de autógrafos anestesiada e quando chegou a minha vez de ir até a mesa onde a Monja estava, ela sorriu pra mim um sorriso lindo e cheio de luz e me perguntou o que eu fazia e claramente que eu "Buguei" " A Monja está perguntando pra mim o que eu faço ? Bem será que é o que eu faço da vida ? Ou na vida ?!" Até que enfim respondi que eu estava terminando a faculdade de Letras e ela mais uma vez sorriu para mim e autografou meu livro. Cada livro que ela autografava ela colocava uma palavra e no meu ela olhou nos meus olhou e escreveu Compaixão.


Fui para casa naquele dia cheia de livros (tradição da Bienal) mas como se estivesse carregando um tesouro comigo. O Professor Karnal não estava na Bienal mas eu já havia lido na faculdade uma obra de sua autoria, sendo um dos acadêmicos mais respeitado do País, de modo que eu estava animada para fazer a leitura deste encontro entre o Karnal e a Monja, li o livro na mesma semana e foi maravilhoso.


Alguns dias atrás resolvi que estava na hora de fazer uma releitura e trazer um pouco do livro para vocês. O Inferno Somos Nós não âncora em uma temática só, enquanto os autores discutem diversas premissas a direção sempre aponta para paz. Como alcançamos a paz? Em um mundo cheio de ódio como desenvolvemos uma cultura de paz?


Através de conhecimentos filosóficos, com acréscimos maravilhosos da Monja Coen sobre a prática do Zen Budismo, vamos descobrindo qual é realmente o problema da sociedade a nossa volta, vamos vendo como as nossas atitudes e a nossa criação influencia o nosso entorno, e se realmente quisermos mudar o mundo, esta mudança tem que começar dentro de cada um de nós.

LIVRO: O INFERNO SOMOS NÓS - LEANDRO KARNAL E MONJA COEN



Indico muito a leitura a todos, o livro é pequeno, mas o conteúdo é simplesmente uma riqueza!



Nenhum comentário: