Imagem autoral Blog Leituras de Aruom

     Nossa mais que jeito mais estranho de começar um post moça, bom eu estava tomando um café e de repente me deu vontade de escrever e olha a primeira coisa que vem na minha cabeça, "A Vida" eu poderia com toda certeza ter escolhido um conceito menos complicado para aplacar meu desejo de escrita mais minha mente instintivamente complicada não quis pensar em outra coisa, Ora criatura então vamos parar de divagar e vamos falar sobre a vida.

    A vida eu vou te falar viu, é meio louca (muito louca) e às vezes é impossível você saber como algo começou quando você percebe já esta no meio, a vida exige decisões rápidas, porém pensadas minuciosamente, exige que você seja bom e atencioso mais também esperto o bastante para não ser passado para traz, pede que você tenha conhecimento mais que também seja natural, que você esteja preparado para tudo , mas que você também saiba que nunca vai estar, então acho você deve estar preparado para saber que nunca vai estar preparado para tudo, por que às vezes nós prestamos tanta atenção, ficamos tão na defensiva que afastamos até as coisas que não devíamos afastar, as coisas que precisamos viver.

    A vida é bem complicada não é? Sim ela é, porém ela também é muito simples e concisa e é ai que esta o problema, esse é o segredo de todo a complicação, a vida é simples mais o ser humano não esta preparado para lidar com toda essa simplicidade, nós não nascemos prontos pra isso e por essa razão perdemos tantas coisas bonitas.

    Mais Aruom agora você deve estar ficando maluca! Sim isso é certo e eu já aceitei a minha loucura com todo o prazer e orgulho, pois ora para encarar a loucura da vida você tem que ser louco também , louco o bastante para acordar de bom humor e sair cedo para trabalhar ou estudar em grandes cidades cheias de correrias e movimentos tão individuais que formam um coletivo, você tem que ser meio louco mesmo para viver em um mundo de tantas suspeitas e inseguranças e ainda ser capaz de reservar pureza para cuidar do outro.

    É meus caros a vida é realmente a maior doideira, você nasce em uma família, mais no decorrer da vivencia vai formando outra conhecendo pessoas, amando rindo, chorando... Chorando Aruom ?! sim chorando sim ora vivemos tanto e tão intensamente que às vezes a nossa própria vida precisa de uma lavagem,chorar limpa a alma se deixe chorar quando for necessário, às vezes precisamos e a tristeza é um sentimento filiado com a vida como qualquer outro e precisamos dela, precisamos aprender com ela para que possamos construir nosso futuro com sorrisos.

     Agora vamos lá , vamos nos aprofundar um pouco mais sobre que achamos da vida, e as perdas ? e as pessoas que vem nos preenchem e depois vão embora e parecem que arrancam um pedaço de nós, o que você tem a dizer sobre isso hein Aruom? Ora eu não tenho todas as respostas, apenas tomei um café e estou aqui especulando sobre a vida, mas para sua sorte sobre isso eu tenho um ponto muito singular a considerar, as coisas entram em nossa vida quando precisam entrar, algumas vezes somos nós mesmo em nossa imensa teimosia que abraçamos coisas que não devíamos abraçar , e já que fizemos isso temos que aprender que não se obriga uma planta a crescer se estiver no solo correto ela cresce se não ela não morre ,O que ?! como assim ela não morre Aruom ?! claro que ela não morre pessoas, por que pra ela morrer ela tem que ter criado raízes e se o solo não era correto nem isso ela fez, isso acontece muitas vezes nessa instituição pirada que chamamos de vida, nós idealizamos coisas que nunca existiram e quando essa ilusão se quebra nós vivemos a perda de algo que nunca sequer existiu, mais vai doer como se tivesse.

     Vou contar um segredo pra vocês a vida é composta por vários momentos, uns bons outros ruins e por ai vai, cada momento nos acrescenta ou pelo menos deveria acrescentar algo que faz com que mudemos, o segredo brilhante e ofuscante é que as pessoas mudam !!! nós precisamos disso, nós fluímos não podemos ser um rio parado , embora tenha pessoas que são, e sabe o que acontece com essas pessoas ?! o mesmo que acontece a um rio parado elas se tornam toxicas, então não tenhas medo de mudar e saiba aceitar que as pessoas ao seu redor também mudam isso não quer dizer que os sentimentos que elas sentem mudam, mas sim as formas como elas lidam com ele.

    Algumas vezes temos que deixar coisas pra traz, algumas coisas são fáceis e outras insuportáveis mais lá vai outro segredo, você é capaz de suportar, a sua vida vive como a natureza se ela é capaz de mudar e reflorescer você também é.

     Nossa eu realmente não sabia que ia acabar me alongando tanto em meus devaneios mais antes que eu pare, e conclua esse inconclusivo texto, gostaria de falar sobre uma das partes mais complicadas da vida, aquilo que é tão importante que sem ele a nossa existência nem sequer se chamaria de vida seria qualquer outra coisa insignificante,imagino que você já deve saber do que eu estou falando certo ? é aquela coisa que vem acompanhando os seres humanos desde o inicio dos tempos, e alguns devo dizer são muito tontos para sequer notar a importância desse sentimento, é claro que eu estou falando do amor...

Amor, 
    Amor 
Amor , não peçam por favor para explicar esse sentimento por que eu serio mesmo, não faço a menor ideia, ele só vem se planta nos nossos corações e fica por lá mesmo.Vocês podem até vir me dizer que o amor é maior loucura de todas, mais acho mesmo é que a loucura do amor somos nós mesmos que atribuímos a ele quando tentamos explica-lo racionalmente, vocês tem que concordar comigo, isso é loucura !!! O maior sábio volta à estaca zero quando se apaixona, e sim nesse primeiro momento estou falando do amor acompanhado de paixão, apaixonar-se querer estar junto proteger e também beijar abraçar tocar, amor é amor e aqui estou falando de um amor entre casais (notem que eu digo casal, por que queridos amor não tem gênero) vou dizer pra vocês que é difícil especificar o começo do amor em geral ele já esta no meio quando a maioria das pessoas se da conta.  Amor é diferente de atração ou tesão, o primeiro é interior de raízes profundas, os últimos são temporários, e se não são acompanhados de amor podem até demorar mais uma hora passam.

     Amor vive e a vida vive de amor, atração e tesão fazem até parte mais eles são superficiais não tem lá um significado, mais os seres humanos são difíceis e acabam confundindo as coisas e isso gera muita magoa.Temos também o amor fraterno um amor tão forte quanto esse anterior que aqui eu vou chamar de Amor Romântico, o amor fraterno é o que sentimos pelos nossos pais, amigos, irmãos e por qualquer pessoa que amamos sem a parte física, amamos com o coração ,sentimos a necessidade de cuidar proteger e puxar a orelha de vez enquanto, esse amor também pode ser confundido com o amor romântico, quando o sentimos por um amigo por exemplo em determinadas situações , mais ele é diferente mas os seres humanos adoram uma confusão.

      O que importa não é o tipo de amor , o que importa é amar, o amor é uma das fontes ocultas de magia nesse mundo, o problema é que muita gente não sabe ver, então ame , não só aos outros mais ame quem você é se ame e espalhe essa magia por ai.


Qual a moral desse texto ? não faço a mínima ideia mais gostaria de acreditar que cada pessoa
que ler vai receber a sua própria, e evoluir com ela.


Autora: Aruom Fenix

Um comentário: