QUAL O SIGNIFICADO DO AMOR ?


   Qual o significado do amor? Esse sentimento que chega, e invade os corações de humanos sem pedir licença.

Existem Tantos tipos de amor:

Tem o Amor de mãe, aquele amor que não cobra nada em troca;
Tem o Amor próprio aquele que muitas pessoas esquecem que existe, mas que é a rocha que nos mantém em pé.
Quantas vezes nas exclamações mais acentuadas  proclamamos " Você é o amor da minha vida ?" quantas vezes na vida vivemos aquele amor platônico esperando que de alguma forma ele se torne o nosso amor perfeito.

Os seres humanos buscam muitas coisas na vida mas no fim uma das maiores buscas é pelo amor verdadeiro, aquele amor eterno que preenche uma vida inteira, muitas pessoas buscam por ele, mas poucos olham dentro si mesmas, poucas encontram em si o amor a vida que torna os outros amores tão mais possíveis...

    O amor as vezes é uma benção que acalenta nossos corações e as vezes é uma tormenta que toma nossa mente nossos sonhos e nossos pensamentos.
   O amor é a razão para qual estamos todos aqui, amar faz parte de quem somos, mas as vezes Oh ! céus como dói amar e não ser o bastante, já outras vezes Oh ! céus como é bom amar e ser feliz.
  O amor é uma contradição que desde o início dos tempos acompanha os amantes e amados.

   Existem tantos tipos de amores, cada qual ama a seu modo, e cada amor é único...

   Amor é marco eterno e dominante como disse Shakespeare, as vezes nasce de uma antipatia, de uma amizade, de um olhar, de uma brincadeira. Amor não tem fórmula não tem receita, quem ama, ama.
    E tudo o que sabemos do amor é que o amor é tudo que existe como uma vez disse Emily Dickinson.
    Ah! quantos poetas escreveram sobre esse sentimento, quantos humanos tiveram suas mentes dominadas por ele durante o banho ou alguns instantes antes de pegar no sono?
    "O amor está além do tempo, ou melhor, o amor é o tempo e o espaço em um ponto só " diz Paulo Coelho.
     O Amor é natural é uma força que chega e nos envolve e antes de sabermos o que é amor já estamos amando. O amor não quer dizer necessariamente ter um relacionamento o amor é a base mas não se engane, construir uma relação com outra pessoa é mais que isso.
  E quando o amor não é correspondido então? O que fazer ? Ora ame assim mesmo, viva o sentimento, não se envergonhe por amar, mas junte a esse amor pelo outro, o amor por você mesmo, o amor próprio vem primeiro, saiba amar-te e valorize esse amor!

Amor não tem cor, Amor não tem sexualidade, Amor é puro em sua própria forma é um sentimento de seres vivos sem distinção.

   AME

   Ame o mundo a sua volta, seja o melhor que puder.O amor exige  esforço mais no fim é uma magia poderosa, o amor nos dá um sentido além de nós, mesmos nos tira o rumo e depois nos teleporta ao nosso destino.

   Ah o amor... é o sentimento humano que leva ao divino.

   No fim não importa quantas coisas tenhamos na vida se não temos amor  (nem por nós mesmos) nós não temos nada, então no fim o qual o significado do amor ?

Ora, meu caro leitor 
o amor é tudo !!!

Aruom Fênix.


Nenhum comentário: