LIVRO: JANE EYRE - CHARLOTTE BRONTË

📚 Editora: LandMark
🖊 Autora: Charlotte Brontë
📖 Gênero: Romance Clássico - Literatura Inglesa
🏆 Nota: 5🌟 / 5🌟


Devo começar está resenha dizendo que já havia lido os livros da Emilly Brontë e da Anne Brontë livros maravilhosos demais, não é novidade que as Irmãs Brontë são um marco da literatura de língua inglesa mais das três eu ainda não havia lido nada da Charlotte Brontë , e como eu já deveria esperar o livro é maravilhoso de uma arte e inteligência incrível.

e
As pessoas sempre me perguntam qual é o meu livro favorito, a maioria dos leitores que eu conheço não tem um livro favorito mais eu na verdade tenho 3 no decorrer da nossa relação aqui no Blog eu vou revelar pra vocês quais são esses três, mas nesse momento vou revelar um deles, O morro dos ventos uivantes da Emilly Bronte, eu li esse livro quando eu tinha 12 anos e ele foi um dos motivos de eu ter me apaixonado irrevogavelmente por literatura em especial a literatura inglesa.

er
Mas, voltando ao nosso objetivo, hoje vim falar pra vocês sobre Jane Eyre da Charlotte Brontë, das três irmãs Charlote foi a que mais teve reconhecimento de sua obra em sua própria época, embora tenha publicado seu romance sobre o pseudônimo de Currer Bell, foi Charlote também que incentivou as suas irmãs a escreverem. O séc XIX juntamente com o Romantismo foi um dos maiores marcos da literatura, é um dos meus séculos preferidos diga-se de passagem.

er
Jane Eyre é uma autobiografia ficcional, que conta a história da moça que dá nome a obra, órfã de pai e mãe, e vivendo de forma infeliz com seus parentes mais próximos - uma tia que a odeia e seus primos que a detestam- Jane é enviada a um colégio interno onde vive o restante de sua infância e sua adolescência. 

er

LIVRO: JANE EYRE - CHARLOTTE BRONTË


er
Mais tarde crescida e formada, decide colocar um anúncio no jornal para uma nova colocação já que nunca viu mundo além dos muros do colégio que um dia foi aluna e depois tornou-se professora.

er

LIVRO: JANE EYRE - CHARLOTTE BRONTË


er
A nossa Heroína recebe apenas uma carta em resposta a seu anúncio, e aceita o posto como tutora da jovem Adele pupila de Lorde Rochester e é nesse momento que a nossa história começa a subir a montanha do Clímax.

er

LIVRO: JANE EYRE - CHARLOTTE BRONTË


er
Um mistério assola sua nova residência Thornifield Hall , e ninguém parece desejoso de deixar Jane saber do que se trata e em contraste com isso os sentimentos que são senhores de si mesmos resolvem fazer morada no coração da Srta.Eyre e do Sr.Rochester.
e

LIVRO: JANE EYRE - CHARLOTTE BRONTË


er
Charlotte Brontë - juntamente com Emilly e Anne - tiveram grande importância na literatura de uma época onde as mulheres eram consideradas apenas adornos sociais . Jane vem para mostrar que a mulher também pode ser dona de si mesma e de seu próprio destino, e embora muitos críticos literários consideram que a visão da Charlotte Brontë contrapõem com a visão da Jane Austen eu não acredito nisso, acredito que ambas viveram contextos diferentes e nos deram precisos retratos dos cenários de sua época, enquanto Austen escreveu sobre como era a sociedade inglesa da época mostrando os fatos, Brontë quis mostrar que apesar do que era a mulher podia mudar a forma como era vista, ambas são autoras maravilhosas que fizeram a sua arte se perpetuar até o dia de hoje .

er

LIVRO: JANE EYRE - CHARLOTTE BRONTË

💚Observação: Gostaria de acrescentar que eu estou apaixonada por essa edição da Editora LandMark de Jane Eyre, que além de ter ilustrações incríveis ainda é construído de modo bilíngue simultâneo ou seja uma pagina em português e a outra em inglês, o que é maravilhoso para quem ama literatura e esta aprendendo a língua inglesa, além de tudo isso o preço é super acessível e vou deixar o link aqui para vocês.

Nenhum comentário: