LIVRO: O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover

O Lado feio do amor


Por Aruom Fênix
15/10/2018

Editora: Galera Record
Autora: Colleen Hoover
Gênero: Romance

Publicação: 14 de Agosto de 2015
Idioma: Português
Avaliação Amazon: 4,5🌟/5🌟

ISBN: 978-85-01-10625-4
Nota da Resenha: 5🌟/ 5🌟




O Lado Feio do Amor me ludibriou e me conquistou. Vocês já começaram a ler um livro no escuro? Sem saber absolutamente nada sobre a história ? Então, foi isso que fiz com esse livro, eu não li nada a respeito dele, nem uma resenha, nem mesmo a sinopse do próprio livro. Eu tinha visto algumas pessoas comentando sobre a autora e muitos livros dela haviam sido sugeridos, e então a Amazon me mandou esse livro como sugestão no Kindle e eu por impulso apenas comecei a ler sem ver a sinopse, nem sabia do que se tratava.

É claro que a minha mente carregada de experiências livristicas, começou a interpretar o título do livro " O lado feio do amor " ... -Hmmm- pensei comigo mesma - deve ser um livro bem psicológico, que fala sobre relacionamentos tóxicos. Como tinha acabado de ler um romance mais meloso achei que seria bom ler esse pra contrastar.


Logo no começo do livro somos apresentados a uma sequência de cenas que provavelmente comprovaria meu primeiro pensamento, aí eu já pensei Hmmm não vou me compadecer por esse personagem provavelmente ele vai provar ter feito algo que não merece a minha compaixão , e continuei a ler tentando entender a história.

Às vezes, o espírito de um homem simplesmente não é forte o suficiente para aguentar os fantasmas do passado. (O lado feio do amor - Colleen Hoover)

No presente, Miles não é um cara mal como eu tinha pensado a princípio e conforme a Tate vai se aproximando dele, vamos nos aproximando também, suas ações tanto no flashback quanto no presente vão se tornando gentis e cavalheirescas no passado um homem apaixonado no presente um homem quebrado que não se deixa possuir por nenhum sentimento.

Nunca soube que um coração podia suportar o peso do mundo inteiro. (O lado feio do amor - Colleen Hoover)


Sexo é o que se resumi - a princípio- a relação de Miles e Tate no Presente, que é mais do que o que Miles teve nos últimos 6 anos já que nosso protagonista se isolou depois do que houve.

Amor é o que se resumi a relação de Miles e Rachel no passado 6 anos antes, onde ambos estão começando a construir uma vida.

Quando ela fala, pergunto-me porque as palavras são tão melhores quando vêm de sua boca do que de todas as outras bocas. (O lado feio do amor - Colleen Hoover)

LIVRO: Meu Romeu

O Flashback começa a ganhar cada vez mais forma, enquanto o relacionamento de Tate e Miles no presente fica cada vez mais intenso, porém ele não é capaz de se entregar e muitas vezes acaba agindo de uma forma reprovável com Tate , e eu começo a me chatear com ele novamente pensando - "Mais o que será que aconteceu com essa pessoa pra que ela recuse a felicidade dessa forma ?!"

Algo se quebra , e as cenas de presente e passado inundam as páginas , e eu finalmente descubro.

E eu sinto em mim a dor de Miles , pelo poder da escrita da autora.


Ele será capaz de amar depois de ter vivido em sua alma o lado feio do amor ? Existe um lado do feio do amor ?

-Acho que, se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente. (O lado feio do amor - Colleen Hoover)

Essa última questão eu me perguntei durante todo o livro e posso dizer que ao fim eu recebi a minha resposta, e também uma certeza, nossos sentimentos fazem de nós quem nós somos e no fim amar vale a pena.

Este é um livro completo e eletrizante, e indico muito a leitura!



Nenhum comentário: