LIVRO: Para Todos o Garotos que eu Amei - Jenny Han


Alguns livros tem um jeito tão peculiar de ser, que nos abrem portas para momentos internos que nós nem lembrávamos mais. Para todos os garotos que já amei foi assim, comecei a relembrar todos meus momentos adolescentes hora me vendo na Lara Jean e hora me vendo na Margot a irmã mais velha de Lara Jean que está na faculdade.


Por que Margot sempre parece bem , mesmo quando não está .
(Pg12)

Eu simplesmente achei esse livro incrível e apaixonante, a escrita é tão tranquila e gostosa , eu particularmente fui passando pelas cenas do livro como se fossem cenas da minha vida.

Para todos os garotos que já amei gira em torno da vida de Lara Jean, uma adolescente que escreve cartas, não necessariamente cartas de amor mas cartas carregadas de sentimentos, escritas para que uma paixão pare de a consumir , em seguida ela guarda essas cartas em uma caixa que sua mãe lhe deu, e parece que assim é como se paixão a libertasse.


Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.
( PG 01)

A última carta que Lara Jean escreveu foi para Josh, seu melhor amigo, mas que se apaixonou por Margot. Lara Jean ama muito a irmã então sufoca esses sentimentos e resolve escrever mais uma carta, esperando libertar-se de sua paixão por Josh.


Mas, o que aconteceria se alguém enviasse essas cartas a todos os objetos de paixão passados, incluindo Josh ? Bom é exatamente isso que acontece. Como será que Lara Jean irá lidar com essa situação ? As vezes o destino tem maneiras engraçadas de agir e algumas surpresas podem se colocar no caminho de nossa personagem.


Nenhum comentário: