LIVRO: A Menina Submersa - Caitilín R. Kiernan

Fantasmas são essas lembranças fortes demais para serem esquecidas, ecoando ao longo dos anos e recusando a serem apagadas pelo tempo.

(A Menina Submersa - Caitilín R. Kiernan -PG 23)


Com uma escrita extremamente psicológica, Menina Submersa nos leva ao interior da mente de Imp,  fazendo com que o leitor navegue por pensamentos, sonhos e digressões. Fatos e fantasias se misturam de modo que tudo passa a ser passível de ser real ou não, e o que é real afinal ?

Sinopse do Livro a Menina Submersa

Através de memórias estou aqui escrevendo uma resenha pra você leitor, e pra mim que também sou uma leitora de meu próprio texto. Estou escrevendo uma resenha sobre uma obra que conta a história de outra obra que estava sendo escrita, por que veja bem Imp começa A menina Submersa dizendo que vai escrever uma história de fantasmas, mas no fim não são fantasmas como os conhecemos, são coisas abstratas formes e disformes que as vezes nos assombram.



LIVRO: A Menina Submersa - Caitilín R. Kiernan


A Menina Submersa, é uma obra rica em conteúdo, mas não é uma leitura linear, e sim circular onde o leitor vai e volta dentro da mente de Imp, uma hora parece que está lendo um romance entre duas pessoas peculiares que estão se apaixonando, e no momento seguinte o leitor se encontra envolto em uma atmosfera de fantasia tentando distinguir o que é e o que não é

Há uma sereia no livro ? Ou será um lobo ? Ou uma pintura ? Ou uma garota ?

Em menina submersa encontramos um desenvolvimento de escrita maravilhoso por parte da autora, enquanto ela tece os pensamentos de Imp, vemos a história ser contada e recontada várias vezes, e o final devo dizer que foi impactante.


LIVRO: A Menina Submersa - Caitilín R. Kiernan



Será que posso considerar A Menina Submersa, o meu primeiro livro de terror ? Talvez. Na verdade se trata de um suspense psicológico que te leva a conhecer a mente humana e refutar suas próprias certezas, com um romance de fundo que deixou o livro com um toque perfeito.


Além de ter várias referências á autores renomados da literatura, eu senti na autora um estilo de escrita parecido com o de Edgar Allan Poe e inclusive dentro do livro tem dois contos escritos pela personagem principal que lembram muito o estilo do autor.


LIVRO: A Menina Submersa - Caitilín R. Kiernan
A Menina Submersa Darkside Edition


Por fim, A Menina Submersa me tirou da minha zona de conforto literária? Com certeza , e apesar de não ser um gênero que tenho o costume de ler esse livro é excelente e indico a todos.


Quando alguma coisa deixa uma forte impressão em nós, deveríamos fazer o nosso melhor para não esquecer. Por isso, anotar é uma boa idéia.

(A Menina Submersa - Caitilín R. Kiernan - PG 22)

                                                                   

2 comentários:

  1. Caramba... parece um livro incrível. Adorei a sua resenha!😍👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Que resenha show, gostei muito do quote pg 22.
    Sucesso. ��

    ResponderExcluir