LIVRO: Quando eu Parti - Gayle Forman


Algumas vezes a vida fica real demais. Um conceito complexo eu sei, mas acontece, a correria esta aí, o mundo está aí, exigindo de nós. E quando é que nós olhamos para nós mesmos ? Quando eu Parti traz a narrativa de uma mulher que se fez essa mesma questão.

Gosto muito dos livros da Gayle Foreman, e Quando eu Parti é o primeiro livro dela com uma pegada mais adulta que leio, e posso dizer que achei a narrativa Incrível. O livro conta a história de Maribeth uma mulher de 40 anos que vê sua vida chegar no limite quando um infarte vem para coroar a sua rotina corrida e atarefada. 

Maribeth está sendo obrigada a desacelerar, mas como fazer isso se  ela nem mesmo sabe mais qual é o rumo de sua vida ? 

Quem ela é ?

Mulher ? 

Mãe ? 

Esposa ? 

E é aí que ela toma uma decisão, 
ela precisa ir, para se recuperar e se reencontrar.

As vezes a gente precisa sair para ter perspectiva, e nos desconstruir e reconstruir.

Quando eu parti é uma obra com uma narrativa bem construtiva, e muito bem fundamentada mostrando a realidade de muitas mulheres que são várias em uma só.

Uma coisa que eu gostei muito no livro foi o modo como a autora mostrou a perspectiva dos personagens, as vezes quem a gente acha que não liga a mínima para nós, é quem estará lá para juntar os nossos pedaços.

E claro, que recomendo Quando eu Parti a todos que curtam essa pegada mais adulta quando vemos a vida em perspectiva, as vezes ler sobre uma história nos ajuda enxergar nossa própria vida.

Nenhum comentário: