LIVRO: Pollyana - Eleanor H. Porter


💜Autor: Eleanor H. Porter
💜Editora: Pé da letra

A menina riu baixinho.
-Pois o jogo é assim mesmo, não sabe ?
-O jogo ? Que jogo ?
-O "jogo do Contente", não conhece ?
(Pollyanna, PG 26)

Estou bem certa, que eu não sabia o que esperar de Pollyanna, já tinha ouvido falar, mas não sabia bem do que a história se tratava. O que só deixou essa narrativa ainda mais gostosa e surpreendente.

Pollyanna o Livro


Pollyanna é uma menina de onze anos ao contrário do comum, sua vitalidade e perspicácia tocam as pessoas ao seu redor, não levando felicidade, mas fazendo com que as pessoas reconheçam a felicidade que tem dentro delas mesmas.


O senhor ficaria bem contente se parasse um pouco de pensar nas suas coisas e reparasse no sol.
(Pollyanna Pg 52)

Nossa pequena heroína, depois da morte de seu pai, passa a viver com sua tia Polly, uma mulher amargurada que se fechou para a vida, e que enxerga a criação de Pollyanna como um dever.


Oh, é claro que eu respiro o tempo todo em que estou fazendo certas coisas, tia Polly, mas não estou vivendo. Eu quero dizer vivendo, fazendo as coisas que gosto de fazer, como brincar lá fora, ler para mim mesma [...] É isso que eu chamo de viver Tia Polly. Só respirar não é viver !
( Pollyanna PG 36)

Pollyanna porém, tem um jeito diferente de enxergar a vida, ao invés de olhar pelo lado escuro, a jovem menina vira-se para luz como um girassol e faz com que outros a enxerguem junto com ela através de seu jogo do contente, e não demora para que todos na cidade comessem a amar a menina. Porém de alguma forma sua tia ainda permanece relutante até que um acontecimento transforma a vida de Pollyanna e das pessoas a sua volta, será que ela conseguirá que sua tia jogue o jogo do contente com ela ?


Este Livro é simplesmente encantador e tocante, cada virada de página foi um acalento para meu coração, e no final não pude evitar que algumas lágrimas escorressem, todos merecem conhecer a magia de Pollyanna.


As pessoas irradiam o que está em suas mentes e em seus corações. Se uma pessoa se sente bondosa e simpática, os seus vizinhos em breve, também se sentirão assim. Mas se a pessoa fizer cara feia, xingar e criticar, os seu vizinhos vão retribuir com a cara feia e xingamentos com juros! Quando você procura o mal, você o encontra. Quando você tem certeza de que vai encontrar o bem, você consegue encontrá-lo.
( Pollyanna PG 137)

NOTA : 🌟 🌟 🌟 🌟 🌟


7 comentários:

  1. Eu nunca li os livros da Pollyana, mas falam muito bem deles. As histórias são sempre apaixonantes. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem???

    Nunca li esses livros da Pollyana, mas quando era mais nova tinha uma edição dele na minha escola com uma garota chorando na capa, acredita q isso ficou na minha memória, é acabei nunca o lendo, essa nova edição está linda e fiquei encantada com sua resenha.
    Acho até q mudei a visão do livro.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  3. Eu li os dois livros da Pollyana quando era criança, e eles são especiais mesmo ! Adoro esse otimismo que a história traz para a nossa vida ! Super nostalgia

    ResponderExcluir
  4. Amo demais essa história! Já li algumas vezes e sempre me apaixono um pouco mais por ela!

    ResponderExcluir
  5. Own. Que blog post maravilhoso! Esse livro é um clássico que atravessa gerações, cheio de lições pra vida e muita reflexão essencial. Pollyana e o Jogo do contente me conquistaram desde criança. Achei uma maravilha essa dica de leitura e ensinamento! Muito precioso. Eu sempre prático o Jogo do Contente. Otimismo é ótimo para enfrentar momentos difíceis na vida. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Sou apaixonada por essa edição. Uma das mais bonitas na minha opinião. Conheci o livro no ano passado, gostei tanto que dei de presente para minha sobrinha. Essa mensagem que ele transmite é tudo de bom. Sempre buscarmos o lado positivo das coisas, sempre buscar ser feliz. É um clássico que todos deveriam ler. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Eu amooo esse livro. Pollyanna é uma das lembranças mais doces da minha infância/juventude e sou doida pra fazer uma releitura hora dessas. É necessário mesmo que todos tenham contato com essa fofura.

    Coisas de Mineira
    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir