LIVRO: The Kiss of Deception - Mary E. Pearson


💜Autora: Mary E. Pearson
💜Editora: Darkside

Imaginem uma princesa se preparando para um casamento, o seu casamento que traria a união de dois reinos. Na imaginação de vocês essa princesa estava feliz ? Por que em The Kiss of Deception ela não estava.

Com um forte tom de força feminina The Kiss Of Deception traz a história de Lia, uma garota presa à vida na corte que de repente se vê algemada a um futuro infeliz: casada com um homem que nunca chegou conhecer. Nossa princesa aceitaria seu destino? A resposta é não, nossa heroína resolve por fazer o seu próprio destino se soltando das expectativas alheias, ela foge de seu reino junto com sua melhor amiga, para encontrar o seu lugar.


Quando mais eles me empurravam, me moldavam e me silenciavam, mais eu queria ser ouvida.
(PG 98 – The Kiss of Deception)

Mas é claro que a história não poderia ficar por aí não é ? Acontece que a dinâmica entre os reinos está muito instável e com a fuga de Lia essa instabilidade só aumenta, e sem que nossa protagonista perceba ela está sendo perseguida por um príncipe e por um assassino, e adivinhem leitores!!

Conforme a narração se alterna entre eles em The Kiss of Deception, nós não sabemos quem é quem, mas é com felicidade que conto que acertei no meu palpite!!

(Quem já leu acertou também quem era quem?)

Agora voltando ao nosso foco principal, quem encontrará a princesa primeiro? O Príncipe que quer entender como uma princesa insignificante teve força pra fugir enquanto ele se manteve submisso a realeza? ou o Assassino que recebe a missão de matá-la pela causa rebelde?

Seu povo. Vocês ficam cercados pelos ruídos que vocês mesmos fazem e cuidam apenas daquilo que conseguem ver.
(PG 312– The Kiss of Deception)


The Kiss Of Deception traz um clima delicioso, e um tom de busca interior que faz com que você se conecte com a protagonista. Em alguns momentos porém a narrativa me pareceu um tanto arrastada e poderia ter sido mais dinâmica, mas não foi nada que prejudicasse tanto o livro, já que quando o clímax chega a narrativa fica eletrizante.

Talvez houvesse tantos tons de amor quando existem tons de azul no céu.
(PG 338– The Kiss of Deception)


Gostaria de destacar também que em alguns momentos a própria Lia parece meio rasa como se a personalidade da personagem não estivesse muito bem desenvolvida, e adivinhem? Isso foi uma grande sacada da autora, Lia é uma menina que viveu a vida inteira recebendo ordens até que um dia se liberta, sua personalidade está tão em mutação quanto a própria Lia, e estou muito curiosa para ver como a autora vai desenvolver isso nos próximos livros.


The Kiss Of Deception termina com os sentimentos a flor da pele, que deixam o leitor atento tentando entender o que está acontecendo e o que vai acontecer a partir dali, como em toda a história temos dois lados e o livro termina com leitor tentando se posicionar.

Eu indico muito The Kiss of Deception pra quem gosta de fantasia com aquela pitada medieval, a história é envolta em crescimento pessoal, romance, amizade, lealdade, lutas e família.

Sempre haveria opções. Algumas escolhas simplesmente não são fáceis de serem feitas.
(PG 354– The Kiss of Deception)

Nota: 4,7🌟/5🌟



9 comentários:

  1. Já li algumas postagens sobre esse livro e são em maioria positivos. Nunca li, mas confesso que sou curiosa para conferir essa história, ainda mais sabendo que tem fantasia e um toque de medieval. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consegui ler esse, mas gostaria muito. As resenhas são sempre muito positivas e já vi que a leitura vai além do que imaginava. Sem falar que tenho curiosidade por essa protagonista. Gostaria de me aventurar nesse mundo!

    bjs
    Fernanda
    Conduta Literária

    ResponderExcluir
  3. É curioso observar a evolução deste tipo de enredo, desde as simples estórias de princesas até às variações atuais, muito mais ricas a nível emocional e com enredos bem elaborados. Parece muito interessante, adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua publicação perfeita!💜 Quem me conhece, sabe que ao encontrar e ler esses livros da Mary E. Pearson, foi paixão à primeira lida. Essa foi a minha primeira experiência lendo alguma edição publicada pela Darkside. E eu amei tanto esses livros, que posso dizer que essa editora arrasa nas edições. Enfim, esses livros se tornaram um dos meus prediletos.

    ResponderExcluir
  5. Eu já li os livros da série e gostei muito. Confesso que achei esse primeiro livro um tiquinho clichê,mas a evolução dos personagens é muito boa durante toda a narrativa. Espero que goste dos próximos volumes !

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Sempre vejo muitos elogios sobre essa série mas ainda não tive oportunidade de ler. Confesso que considero as edições lindas demais. Realmente quando lemos sobre o casamento pensamos que os personagens estão felizes mas não imaginamos toda a história que virá a seguir. Gostei muito da indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, principalmente pq já li E adorei a série! É ótima!!! Adorei a resenha e vc foi muito precisa no que escreveu. E que foto linda, hein!

    ResponderExcluir
  8. Aaaaah eu tenho o livro 1 e as crônicas de morringhan! Mas eu tenho um siricutico de não conseguir ler porque a saga não ta completa e me falta tempo (sqn, money mesmo) pra comprar os outros! Adorei a citação final! Vou colocar no meu bujo haha

    ResponderExcluir
  9. Eu dei uma pequena maneirada em livros do gênero por achar meio previsíveis, mas confesso que quero ler esse só pra saber quem é quem nessa perseguição kkkkkkkkk. Acho que é a primeira vez que eu vejo alguém falar que acertou quem era, parabéns!
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir