LIVRO: Uma casa no fundo de um lago - Josh Malerman


💜 Autor: Josh Malerman
💜 Editora: Intrínseca
💜 Nota: 4,5 🌟/5🌟


Ah caro leitor!
Não sei como explicar, mas uma tensão me envolveu desde o momento em que li a primeira frase de Uma Casa no Fundo de um Lago. Uma tensão que prenunciava algo disforme e sem explicação.


Eu não costumo ler muitos livros de suspense, na verdade esse é o segundo livro do gênero que eu leio, e é inacreditável como atmosfera é diferente dos outros gêneros.


Uma casa no fundo de um lago é do mesmo autor de Caixa de Pássaros, Josh Malerman e  conta a história de James e Amélia dois adolescentes de 17 anos, que durante seu primeiro encontro, navegam por um lago escondido e misterioso em uma canoa. E como se isso já não fosse inusitado o bastante eles se deparam com um telhado submerso que com um olhar mais atento revela uma casa, uma grande casa submersa na escuridão do lago.

  •  LIVRO: E não sobrou Nenhum - Aghata Christie

Vocês já devem saber o que vem depois, não é? Afinal estamos falando de dois adolescentes, e é claro que eles mergulham pra dentro da casa, e é claro que a vida deles jamais seria mesma depois disso.

Depois do polêmico livro Caixa de Pássaros que gerou o filme homônimo estrelado por Sandra Bullock, Josh Malerman nos apresenta “Uma casa no fundo de um lago” um suspense que flutua pelos seus nervos como marolas debaixo de uma água hora quente e hora congelante mexendo com as suas emoções e as suas noções de realidade.


Ao final do livro eu criei algumas teorias sobre o que poderia ter acontecido, mas nada que eu pudesse tomar como certo e esse suspense no final contribui muito para emoção que a obra deixa no leitor.

Recomendo a todos que gostam de um bom suspense e para aqueles que como eu ainda estão começando no gênero, já que Uma casa no fundo de um lago é bem detalhado e você consegue sentir o cenário que Josh Malerman está pintando.

Certas vezes a sugestão mexe mais com o imaginário humano do que algo explícito...





Nenhum comentário: