LIVRO: Medida por Medida - William Shakespeare

Medida por Medida: Uma comédia ou uma peça problemática ?

💜 Autor: William Shakespeare
💜 Editora: L&PM

Primeiramente classificada como comédia e posteriormente como peça problemática (com várias situações a serem resolvidas) Medida por Medida mostra o melhor do singular estilo Shakespeariano. Será que temos uma indireta ao governo da época Leitores? Ou será que temos da parte de Shakespeare, uma sátira as leis sem contexto?



Medida por Medida de William Shakespeare conta a história de um Duque de Viena (sabemos que Shakespeare nunca usava personagens ingleses quando fazia críticas, afinal o Bardo trabalhava para a corte e não poderia correr o risco de ser penalizado ao estilo cortem as cabeças 😁) que resolve se ausentar e dar seu poder para Ângelo na intenção de testar a índole do lorde, afinal será que o poder é capaz de mudar um homem?


Logo após a saída do Duque, Cláudio é preso sobre a ordem de Ângelo, e o crime caros leitores? Deixar grávida Julieta a quem ele ainda não havia contraído matrimônio!

O povo fica em polvorosa, afinal Ângelo estava louco de punir todos aqueles que faziam sexo antes do casamento?

Há quem questione se Ângelo nunca deu suas escapadelas, mas o próprio argumenta que as suas caídas em tentação nada tem a ver com o assunto, será que o Lorde é Hipócrita de fato ou com certeza? 😅



No entanto, Cláudio mesmo preso consegue falar com seu amigo Lúcio para que encontre sua irmã Isabella, a moça era boa nos argumentos e arrumaria um jeito de tira-lo desta situação.



E agora meus caros, será Cláudio absolvido ou decapitado?



É quase inacreditável como uma peça escrita por Shakespeare há mais de 400 anos atrás pode ser tão atual, é engraçado e assustador como a natureza humana continua a mesma. Em Medida por Medida encontramos o humor Shakespeariano afiadíssimo, ironia destacada a cada ato, parágrafos extremamente bem escritos com as características metáforas de William Shakespeare encantando a mente e o coração do leitor.




Nenhum comentário: