Será que sou adulto ? - Vamos falar de crescer



Venho me fazendo essa pergunta, constantemente durante os últimos tempos, O que é realmente crescer? por que vejam bem perante a lei eu já sou maior de idade, (Tenho 22 aninhos) perante a minha mãe eu ainda sou um bebê e ... Bem acho que ela não conta, para as mães a gente nunca vai realmente crescer. Mas sinceramente como é que eu sei que eu cheguei na vida adulta?! Sabemos que em algum momento nosso corpo para de crescer, mas será que emocionalmente e mentalmente há um limite para crescer?


Perguntei pra vocês nos stories do instagram, qual o ponto da vida que vocês consideravam a linha de chegada para a vida adulta, e as respostas foram quase unânimes na temática:

Ganhar o próprio dinheiro X Pagar Boletos



Tive que concordar que é bem por ai, eu sempre achei que entendia que dinheiro não dá em árvores, mas foi só quando eu comecei a trabalhar que realmente entendi esse ditado!

Mas convém dizer que a vida adulta não é só pagar boletos!

Pelo menos espero que não...

Acho que ...

Olha aqui se a vida adulta se resumir a contas e coisas pra pagar eu dou um restart e volto pro útero da minha mãe agora !!!


😂


Certo perdoem o desabafo. Eu precisava tirar isso do meu sistema, mas agora podemos voltar para o meu importantíssimo devaneio sobre a vida adulta e sobre o complexo verbo crescer...



Então com a licença de vocês agora vou tentar filosofar um pouco:



Acho que ser adulto e crescer, é tomar as rédeas da nossa própria vida, claro que ainda somos regidos pela sociedade em que vivemos, mas o caminho se torna escolha nossa, as decisões tornam-se nossas e as consequências também.


Ser adulto é poder permitir ser quem nós somos com toda a responsabilidade que isso agrega.


E filosofando mais um pouco:

Acredito que uma vida adulta feliz acontece quando se sabe resgatar a leveza da infância e integrá-la com o misto de liberdade e responsabilidade que é a dicotomia de ser adulto.



É um misto de Ousadia com Razão.



A vida adulta é um terreno amplo e aberto só seu, onde você pode construir seu reino e acima de tudo ser feliz!

Então vamos nos comprometer agora a fazer da nossa vida adulta mas do que pagar contas, devemos isso a criança que fomos um dia...



Vamos viver, crescer e evoluir sempre, e acima de tudo
 Ser Feliz!!!

10 comentários:

  1. Amei sua postagem. Ela traduz em palavras simples, tudo o que pensamos em termos de amadurecimento.
    Para muitos ser adulto é bom por causa da suposta Liberdade que traz, mas é muito mais que isso. Ser adulto é antes de tudo aceitar os compromissos e continuar com a leveza de se permitir ser feliz!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que também não sei quando cheguei na vida adulta? Acho que foi meio que olhar no espelho um dia, pensar nas responsabilidades do dia e notar que apenas assistir meus desenhos animados na TV não era fazer algo importante naquele dia. Mas é como você disse, pagar boletos não é nossa única função, embora ainda tem gente que pense que é exatamente isso. Fica esperando que o mês vire logo, para receber, pagar boletos e contar os restantes dos dias chorando por estar sem grana e esperando receber de novo. É um vício que nunca acaba e deixa as pessoas infelizes por tabela...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Que reflexão espetacular sobre a vida adulta, ou melhor, sobre ser adulto, que você trouxe aqui pra gente! Eu realmente espero, e acredito que "ser adulto" é bem mais complexo do que simplesmente ter boletos e contas para pagar Rsrs. Acredito que ser adulto é se ver livre das amarras que a sociedade impõe ou se tornar ainda mais presos a elas. Depende muito das escolhas de cada um e do caminho que irão decidir trilhar. Eu posso dizer, que hoje não tem nada mais gratificante do que sentir que finalmente estou vivendo a minha própria vida, através das minhas escolhas. E não mais apenas coexistindo com a vida e as escolhas dos meus pais.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Achei bem interessante essa reflexão. Ainda mais quando muitos de nós sentem-se perdidos frente a vida. Primeiro por essa dualidade. Para a sociedade você é adulto. Para os pais sempre será uma criança. Você trabalha, paga suas contas, mas os pais sempre nos consideram indefesos e até infantis em algumas situações. Na minha opinião ser adulto é mais questão de sentir-se do que ter idade. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oii! Gostei das suas reflexões e considerações! Muito bom. Para falar a verdade, se tornar adulto vejo como diferente de amadurecer. Realmente, fluindo naturalmente, a gente começa a tomar consciência de responsabilidades antes não tomadas, bem como termos de fazer coisas, tomar atitudes, que só nos competem! Isso nos leva a crer aos poucos em nosso amadurecimento.

    ResponderExcluir
  6. Olá, muito bom seu texto. Só lembro que já cheguei na vida adulta quando me vejo frente a muitas responsabilidades e coisas para resolver. Passando isso, esqueço e volto a ser criança, sou Peter pan assumida, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem??

    Adorei o texto, só me senti incomodada com o tanto de propaganda, atrapalhou minha leitura, pois dividiu o texto em frases, infelizmente, do nada lia uma frase e uma propaganda de pós graduação, ai deixava de fazer sentido.
    Entendo sua reflexão, tenho 30 anos e as vezes não consigo compreender se realmente sou adulta ou não. Parece que só o tempo passou, mas muita coisa não mudou.
    Adorei a postagem.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu texto. É exatamente assim que penso. Se sou um adulto ou não. Parece só o tempo passa. Acabei de chegar. Mas ja estou amando o blog.
    ❤️

    ResponderExcluir