LIVRO: Sem Coração - Marissa Meyer



Sem Coração - A História da Rainha de Copas

💜 Autora: Marissa Meyer
💜 Editora: Rocco
💜 Nota: 4,5 🌟 / 5 🌟

É fácil julgar uma pessoa quando não se conhece a história toda, é tão fácil de ver os espinhos e rosas manchadas de vermelho que nem sequer chegamos a pensar que um dia elas poderiam ter sido brancas e carregado as esperanças de um coração jovem e sonhador.


Sem coração traz uma releitura da história da Rainha de Copas, essa mesmo que você está pensando, aquela famosa pelo "Cortem as cabeças", antes de Alice chegar ao País das maravilhas muita história aconteceu por lá. Em uma tentativa de expandir o universo maravilhoso criado por Lewis Carroll, Meyer da visibilidade para a antagonista da história em uma narrativa repleta de magia e fantasia.



Catherine é filha de um Marques e habituada com toda a pompa da nobreza de copas, mas tudo o que ela queria era ser confeitaria e... Isso mesmo que você ouviu confeiteira, por que temos que admitir que poucas coisas são tão mágicas quanto doces. Porém seus pais nunca permitiriam que ela desistisse de seu título e abrisse sua própria confeitaria, mas a moça não está disposta a desistir.



A vida em Copas por sua vez, é sempre harmoniosa e pacata até aquele exuberante baile preto e branco onde o Rei apresenta seu novo Coringa e um conhecido monstro aparece. É uma sorte que nossa Catherine não estava lá na hora mas um incidente acontece e ela desmaia no jardim, todos estão dentro do castelo mas alguém não está, e Cath recobra a consciência enquanto é socorrida pelo misterioso Coringa, e é aí leitores que eu já pude perceber que a vida de Lady Pinkerton, futura Rainha de Copas, jamais seria a mesma.



A única coisa levemente negativa que achei em Sem Coração foi o início lento e a dificuldade de Cath de se posicionar e libertar sua opinião. Mas no final tudo muda e o desfecho são as últimas gotas de vermelho em nossa Rainha de Copas.


Com todos os elementos mágicos e excêntricos  de Alice no País das Maravilhas escorrendo das páginas, Sem coração é uma deliciosa releitura que te envolve em um mundo mágico de amor e fantasia.




18 comentários:

  1. Oi :)
    Não conhecia esse livro, mas adorei a premissa! Afinal quem não conhece a famosa Rainha de Copas de "Alice no País da Maravilhas"?
    Vou colocar na minha lista.
    Beijos
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sônia! Fico muito feliz que tenha gostado, indico muito a leitura!
      Bjs

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa dele. A gente já tão acostumada a ler sobre as vilãs e pensa que elas sempre foram assim. Mas e se elas apenas refletem tudo o que fizeram com ela sno passado? É uma boa ideia a desse livro, pois confesso que nunca imaginei um passado assim para ela.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é realmente muito interessante, o leitor fica a maior parte do tempo imaginando o que poderia acontecer para ela mudar tanto, e mesmo que a gente já saiba o final ficamos querendo que ele seja diferente!
      Mts Bjs

      Excluir
  3. Eu sou simplesmente APAIXONADA por livros assim!!! Adoro conhecer a história antes da história, igual acontece no filme Malévola, eu amo saber mais sobre o personagem, descobrir o que o fez ficar do jeito que ele é os motivos, os porques e tudo o mais .. nossa sua resenha me despertou muita vontade de ler esse livro, com certeza ele vai pra minha lista de compras, amei!!

    Bisou Bisou , Isa do Le Portrait de Isa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu também amo livros com esta temática! Recomendo muito que você leia tenho certeza de que vai gostar!
      Mts Bjs

      Excluir
  4. Esse, sem dúvidas, se tornou um dos meus livros favoritos da vida desde o ano passado! Eu fiquei tão cativada e arrebatada por essa história, que é impossível não ficar com vontade de reler depois de lembrar aqui através das suas palavras e considerações sobre a obra! Pra mim, esse livro é maravilhoso, apesar do final que nunca irei superar. Rs' E o seu post ficou incrível.

    Abraço, Debbie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado, nossa aquele final com certeza mexeu comigo, mesmo sabendo que ela não terminaria boa ainda fiquei abalada
      Mts Beijos

      Excluir
  5. Esse, sem dúvidas, se tornou um dos meus livros favoritos da vida desde o ano passado! Eu fiquei tão cativada e arrebatada por essa história, que é impossível não ficar com vontade de reler depois de relembrar aqui através das suas palavras e considerações sobre a obra! Pra mim, esse livro é maravilhoso, apesar do final que nunca irei superar. Rs' E o seu post ficou incrível.

    Abraço, Debbie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado, nossa aquele final com certeza mexeu comigo, mesmo sabendo que ela não terminaria boa ainda fiquei abalada
      Mts Beijos

      Excluir
  6. Ah, que bom que também curtiu essa leitura. Temos resenha dele lá no blog também.
    Realmente esse inicio um pouco mais lento dá uma travadinha no começo. Mas, depois flui que flui.
    Grande abraço e até a próxima

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  7. Bem legal essa proposta, de mostrar a história do outro lado, me remeteu a ideia da criança ferida, mas como não li o livro, não posso opinar, foi a sensação pela sua resenha que por sinal teve uma excelente introdução. É comum que as pessoas julguem aparências, o superficial, não histórias.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Ah, que legal ver a indicação desse livro hoje. Ainda mais depois de ter assistido a live da Rocco indicando ele. A reflexão que ele traz é muito importante. Quantas vezes não julgamos o outro apenas pela aparência ou pelo pouco que conhecemos? As vezes é preciso dar tempo ao tempo e conhecer de verdade aqueles que nos cercam concorda? Fiquei curiosa pela leitura. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Oi oi querida,
    Ahhh, eu amo esse livro. Adoro livros que se passam no universo de Alice nos País das maravilhas, e quando li a sua resenha relembrei de todo o cenário e os personagens (gente que eu sou tarada naquele coringa). Enfim, a premissa do livro é encantadora e envolvente, sem deixar de mencionar a personagem principal que foi muito bem descrita e bem diferente da rainha de copas que conhecemos. Amei relembrar um pouco de Sem Coração, e espero que todos gostem.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  10. que legal parece ser esse livro, nao conhecia e fiquei bem curiosa pra saber o enredo.
    amei seu post, super objetivo <3

    ResponderExcluir
  11. Bem, eu até curto Alice no país das maravilhas, mas nunca parei pra pensar no background da Rainha. Tai uma leitura qhe poderia me fazer conhecer a história da rainha do copas.
    Küss 😘

    ResponderExcluir
  12. Adoro Alice no país da maravilhas e sempre amo releituras de clássicos. Sua resenha me lembrou um pouco a forma que trabalharam essa personagem no segundo filme do Tim Burton em que constroem toda uma backstory para a Rainha de copas e a rainha branca. Bem legal.

    ResponderExcluir
  13. Eu li a obra e amei muito, ao meu ver uma das melhores releituras de Alice, justamente por trazer a perspectiva da rainha má.

    ResponderExcluir