FROZEN 2: VEM CONHECER OS EASTER EGGS QUE VOCÊ PODE NÃO TER PERCEBIDO


FROZEN 2: VEM CONHECER OS EASTER EGGS QUE VOCÊ PODE NÃO TER PERCEBIDO





É um fato conhecido que sempre podemos procurar por Easter Eggs nos filmes da Disney. Para quem não sabe Easter Egg é alguma informação ou segredo escondido em qualquer meio virtual, e que pode ter sido uma piada interna entre os artistas acabou se tornando uma tradição entre os fãs da Disney. E agora que Frozen 2 já está disponível no Disney + (o canal de streaming da Disney que ainda não lançou no Brasil), resolvi trazer para vocês alguns Easter Eggs que já foram entrados no longa!

o   ANNA E ELSA BRINCAM COM PERSONAGENS DA DISNEY FEITOS DE NEVE



Este deve ser um dos Easter Eggs mais fáceis de perceber e acontece nos primeiros minutos de Frozen II. Elsa evoca uma tonelada de pequenas figuras de neve para ela e Anna brincarem onde Elsa pode ser vista segurando o elefante Dumbo e ao lado dele é possível ver o Baymax de Operação Big Hero. Ainda nesta mesma cena podemos ver Bolt e ao lado de Anna parece estar Branca de Neve e seu Príncipe Encantado.


o   EASTER EGGS NO JOGO DE CHARADAS DE OLAF


No comecinho do longa podemos ver uma cena onde, Anna, Elsa, Olaf, Kristoff e Sven estão passando o tempo com uma noite de jogos. Quando é a vez de Olaf jogar, ele tem a vantagem de reorganizar seus membros de diversas formas. Assim, o boneco de neve se transforma em Oaken o lojista, Mickey Mouse e Elsa. Mas ele também se transforma em um bule de chá que poderíamos facilmente pensar que é a representação de Sra. Potts, de A Bela e a Fera.

o   O CASTELO DE GELO DE ELSA FAZ UMA BREVE APARIÇÃO


Seguindo o Universo de Frozen temos um vislumbre do Castelo de Gelo de Elsa que pode ser visto no fundo de um plano geral. O castelo é uma parte icônica da franquia de Frozen, que é construído quando Elsa canta a famosa canção "Let It Go", no primeiro filme. Depois que Elsa retorna a Arendelle, muitos fãs ficaram curiosos se o castelo resistiu ao teste do tempo e este Easter Eggs mostra que ele ainda está de pé.

o   REFERÊNCIAS A PEQUENA SEREIA



No longa também podemos encontrar algumas referencias A Pequena Sereia da Disney. Primeiro, quando Elsa está fazendo sua jornada épica através do mar, ela atinge uma rocha enorme que certamente lembra o que Ariel canta no filme de 1989. E segundo quando ela chega à fortaleza de gelo onde canta "Show Yourself", e vê um momento em que seu pai está lendo a Pequena Sereia e podemos ver Ariel gravada na capa! Ele diz que está lendo um novo autor dinamarquês que é Hans Christian Anderson. Hans também escreveu a história de Frozen: A Rainha da Neve.


o   UM EASTER EGG QUE FAZ REFERÊNCIA A OPERAÇÃO BIG HERO.


Este é um dos Easter Eggs que vem sendo considerado o mais épico. Há um Easter Egg em Frozen 2 que é um retorno do Easter Egg de Frozen encontrado em Operação Big Hero. Na mesma cena em que Elsa vê que seu pai era fã da Pequena Sereia, ela também vê um flashback do tempo em que Anna e Hans se encontram no primeiro filme. Irritada com a presença dele, a rainha destrói a estátua de gelo semelhante a Hans e vai embora. O que não é diferente do momento que ocorre em Operação Big Hero, quando uma estátua de Hans é usada na prática de tiro ao alvo da equipe de super-heróis da animação.


o   MARSHMALLOW E OS BEBÊS DA NEVE RETORNAM APÓS OS CRÉDITOS


E para finalizar, após os créditos subirem em Frozen 2, há uma pequena sequência de pós-créditos que Olaf recapitula o final do filme, assim como ele conta rapidamente o primeiro filme inteiro no início do filme. A grande revelação é que ele está conversando com Marshmallow e milhares de bebês da neve. Marshmallow é o monstro gigante da neve que guarda o castelo de Elsa no primeiro filme e os bebês da neve ou "bonecos de neve" foram realmente introduzidos no curta animado de animação Frozen: Febre Congelante 2015.

Por enquanto foram esses os Easter Eggs encontrados, mas e vocês já encontraram algum outro? Deixem nos comentários!



0 comentários:

Postar um comentário



Topo