2ª TEMPORADA DE SEX EDUCATION CONSEGUE SER AINDA MELHOR QUE A PRIMEIRA


2ª TEMPORADA DE SEX EDUCATION CONSEGUE SER AINDA MELHOR QUE A PRIMEIRA




Claro que como aconteceu com muita a gente, a primeira temporada de sex education me conquistou, e eu estava ansiosa para ver como a história iria se desenvolver em sua segunda temporada e eu posso afirmar que a espera foi recompensada.

    
A segunda temporada de Sex Education consegue ser ainda melhor que a primeira, por já conhecermos os personagens a série flui com maior facilidade, apresentando diversas fases não só dá adolescência como também da vida adulta de uma forma cativante e não pretensiosa.



Gostei muito das temáticas que a série abordou, se aprofundando mais em questões como a liberdade sexual de cada um, focando na diversidade sem julgamentos. Outra coisa que achei muito interessante foi a situação de abuso que uma das personagens sofre em um transporte público (Não quero dar spoilers) sendo que a personagem em questão nem entendia a princípio que o houve com ela foi um abuso e que ela podia e devia ter voz sobre aquilo para evitar que acontecesse com outras mulheres.

  
A forma como a série abordou como ela ficou depois do ocorrido também foi de uma sensibilidade incrível, não posso falar por todas as mulheres, mas eu me senti representada. O abuso pode acontecer de diversas maneiras - abuso sexual não é só estupro, também é aquela mão boba, um beijo forçado, ou até mesmo uma cantada indesejada - mas para a vítima nunca acaba naquele momento, o trauma vai estar ali para sempre e a série soube mostrar isso.

  
Atualmente no Brasil o índice de abuso sexual nós transportes públicos é alarmante, fazendo com que muitas campanhas de denuncia estejam ocorrendo, por isso é importante que se ocorrer com você ou se você presenciar uma cena de abuso sexual seja qual for o tipo denuncie, não se cale para evitar que o mesmo aconteça com outra pessoa e o criminoso seja levado a justiça.
 
A série ainda apresenta uma evolução maior dos personagens e da jornada de Otis, gostei bastante da sequência e já estou ansiosa para uma terceira temporada com mais quebração de Tabus e uma excelente narrativa.

  


Nenhum comentário: