SÉRIE: SHERLOCK – UMA NOVA VERSÃO DE SHERLOCK HOLMES



  SÉRIE DE SHERLOCK HOLMES


Quando eu assisti o primeiro episódio de Sherlock já me apaixonei pela série, e agora tendo finalizado a 4° temporada posso dizer com propriedade que a recomendo para todos que gostam de séries policiais e claro apreciam a dinâmica do detetive mais famoso da literatura.



A série, entretanto, ainda não terminou e há rumores que a 5° temporada já está sendo preparada. Sherlock Holmes é um personagem que transcende as épocas com o seu raciocínio rápido e o olhar peculiar que debruça sobre o mundo e através da brilhante atuação de Benedict Cumberbatch temos um Sherlock moderno, perspicaz e cativante.

Muita gente se pergunta se Sherlock Homes existiu de verdade na vida real, e a resposta para essa pergunta infelizmente é não. Tanto Sherlock quanto o Watson são personagens literários criados pela escritor britânico Arthur Conan Doyle, que através da magia da literatura entraram para o nosso universo e perduram até hoje. 


Pensando nisso, é claro que uma série sobre o Sherlock Holmes não poderia existir sem o Watson que nesta adaptação britânica é representado pelo Martin Freeman um ex-soldado médico que volta para Londres e se sente perdido ao tentar se reintegrar na sociedade, bom se sente perdido até encontrar com um certo detetive que se considera um sociopata e se vê imerso nos segredos e crimes que rodeiam a sociedade inglesa.


O único problema de Sherlock é que as temporadas são muito curtas, e eu sempre termino desejando ter assistido mais! Atualmente todas as temporadas de Sherlock lançadas estão disponíveis na Netflix e eu recomendo a todos que gostam do gênero.





Nenhum comentário: