LIVE ACTION DE LILO & STITCH DA DISNEY



Nos últimos anos, a Disney vem fazendo um trabalho impressionante no ato de transformar clássicos animados em filmes, os conhecidos Live Actions, conseguindo realizar feitos espetaculares com efeitos visuais e descobrindo novas maneiras de abordar estas histórias amadas.  Mesmo com o registro estabelecido, no entanto, há uma certa curiosidade em torno de como a magia cinematográfica será aplicada ao anunciado remake de Lilo & Stitch que já está andamento, mais especificamente à tarefa de transformar o fofo alienígena presente no título em um personagem o mais real possível, e tendo o exemplo de Sonic vemos que a galera está prezando muito a verossimilhança.

 
Por isso, esta tem sido uma questão recorrente entre os fãs do desenho, desde que o projeto de Live Action foi anunciado há alguns anos atrás, e aparentemente eles não estão sozinhos nesta dúvida, como foi dito em uma conversa do site americano CinemaBlend com Chris Sanders, co-roteirista / co-diretor do animado Lilo & Stitch, onde este expressou que também não sabe ao certo como essa transição vai ocorrer de forma efetiva.

 
Sanders ainda explicou que no original de 2002 ele e o co-roteirista / co-diretor Dean DeBlois foram questionados sobre qual direção eles preferiam seguir para seu projeto, e foi realmente o design de Stitch e as capacidades dos computadores da época que motivaram a escolha.  Por mais estranho que Stitch parecesse, com sua pele azul, braços extras e antena, ele não parecia totalmente fora do lugar devido ao design estético do resto do mundo que foi criado através do estilo da animação.


No longa, até mesmo os humanos tinham características que não se traduziam com a realidade fazendo com que o personagem se encaixasse bem, o que seria uma tarefa difícil no novo Live Action que será feito com pessoas reais. No filme animado, ainda há uma porção considerável da história onde a maioria dos personagens está convencida de que Stitch é um cão de aparência super estranha, que foi atropelado por um caminhão, sendo este um resultado muito mais difícil de obter de maneira verosímil em um Live Action.


Então, o qual seria a solução? Por enquanto, a resposta não está clara, mas, conforme o projeto for sendo desenvolvido esperamos ter uma ideia melhor do pode ser um dos próximos grandes sucessos em Live Action dos Estúdios Disney.

Nenhum comentário: