ASSISTIR 13 REASONS WHY: ÚLTIMA TEMPORADA SAI ESSE MÊS NA NETFLIX!


ASSISTIR 13 REASONS WHY: ÚLTIMA TEMPORADA SAI ESSE MÊS NA NETFLIX!


Sempre chega o momento do adeus, e desta vez chegou a hora de nos despedirmos da série 13 Reasons Why que chega ao final com sua 4ª Temporada embora muita gente argumente que deveria ter parado na primeira. A quarta e última temporada de 13 Reasons Why vai ser lançada pela Netflix agora no dia 05 de Junho de 2020, com algumas mudanças. A última temporada terá apenas 10 episódios ao invés dos 13 que dão nome ao programa, segundo o showrunner Brian Yorkey 10 episódios é uma boa duração para a temporada de uma série e ainda acrescenta que vamos perceber isso quando chegarmos ao final da série.
 Quando a primeira temporada da série foi lançada em 2017, realmente era para ser uma adaptação única do romance de Jay Asher, de 2007 e muitos fãs da série que não gostaram das temporadas subsequentes acreditam que teria sido melhor assim. Mas Yorkey desenvolveu um apego aos personagens, e acabou traçando um arco de quatro temporadas para finalizar a história. Quando perguntado sobre o fim da série, Yorkey disse o seguinte:


“Sempre desconfio um pouco dos programas do ensino médio que vão além de quatro temporadas porque o ensino médio dura quatro anos (Nos Estados Unidos). Então, quando, de alguma forma, os programas do ensino médio agregam sete e oito temporadas, não me interpretem mal, assisto a todos, mas tenho uma certa suspeita de algo que começou como um programa do ensino médio. E parecia que trazer esses personagens para a formatura e os espalhar para as próximas coisas parecia o ponto final lógico. Então, por um longo tempo, a idéia foi: se tivermos a sorte de ter a oportunidade, faríamos quatro temporadas. Então, certamente, entrando na história da quarta temporada, sabíamos que era o fim. (Fonte: CinemaBlend – Tradução Livre)"


13 Reasons Why começou contando a história da Hannah Baker (Katherine Langford) quando esta toma a decisão de cometer suicídio e explicar as razões desta decisão por meio de fitas, o que na época de lançamento trouxe uma grande comoção entre o público, me lembro que quando terminei a primeira temporada iniciei uma conversa com umas amigas discutindo a temática da série e uma delas começou a chorar e nos contou que havia tentado o suicídio naquele mesmo ano e que só não tinha ido até o fim por que sua mãe havia chegado na hora. Isso mexeu muito comigo, por que nós não fazíamos ideia da forma como ela se sentia e o turbilhão que estava sufocando por dentro.
Hoje ela faz acompanhamento psicológico e após sua última crise nós estávamos lá para ela, para apoiar e assegurar que ela não estava sozinha. Muita gente no Brasil ainda não leva a sério as doenças mentais, julga sem saber, e se perde no caminho de encontrar a empatia. 

  A segunda temporada de 13 Reasons Whys lidou com uma tentativa de tiroteio na escola, enquanto a terceira temporada complicou as coisas com o assassinato do atleta e predador sexual Bryce Walker. E agora em sua Quarta Temporada veremos qual será a conclusão desta história e sua mensagem final.


A Quarta e última temporada de 13 Reasons Why vai ao ar dia 05 de Junho na Netflix. Vejam o teaser abaixo:





Nenhum comentário: