SÉRIE: BROOKLYN NINE NINE - ENGRAÇADA E INTELIGENTE

 
Gênero: Sitcom
Ano: 2013
7 Temporadas

Confesso para vocês que após a série Friends, não havia conseguido encontrar outra Sitcom que fosse tão boa quanto, e que me fizesse rir de forma verdadeira através de construções hilárias e inteligentes, mas a série Brooklyn Nine Nine conseguiu essa façanha!
 

A série é ambientada a maior parte do tempo na sede 99ª da polícia de Nova York, e gira em torno da convivência dos detetives da delegacia. Jack Peralta (Andy Samberg) é um excelente detetive, porém tem uma forma própria de fazer o seu trabalho, sendo as vezes imaturo o detetive é engraçado e espontâneo dando uma leveza e hilaridade para as cenas.
 

Quando o novo capitão chega até a delegacia o estilo de Jack entra em confronto direto com ele. O Capitão Raymon Holt (André Braugher) é um homem elegante, sério e perfeccionista que de certa forma ao longo dos episódios se torna uma figura paterna para o imaturo Jack Peralta.
 

Brooklyn Nine Nine foi produzida pela Fox para ser uma comédia policial, porém a emissora acabou cancelando a série após a 5ª temporada. A NBC enxergando o potencial da série adquiriu o show e produziu a sexta e sétima temporada, sendo a que antes mesmo do lançamento da sétima de temporada (Que estreou na NBC em 06 de Fevereiro de 2020) a oitava já havia sido confirmada e os fãs já a aguardam ansiosamente!
 

  • BROOKLYN NINE NINE: ROTEIRO E PERSONAGENS


Cada roteiro, de cada episódio de Brooklyn Nine Nine é muito bem construído, com um humor sarcástico e inteligente mistura situações baseadas no cotidiano dos detetives Jack Peralta, da inteligente e perfeccionista Amy Santiago (Melissa Fumero), do dedicado e sentimental e certinho Charles Boyle ( Joe Lo Truglio) e da nervosinha e agressiva Rosa Diaz (Stephanie Beatriz) dos preguiçosos e mais velhos detetives  Hitchcock (Dirk Blocker) e Scullly (Joel McKinnon Miller) e o Sargento Terry Jeffords interpretado pelo icônico Terry Crews, um homem carismático, devotado ao trabalho e a família e que muitas vezes se mete nas confusões de seus detetives.
 

Claro que não poderia deixar de falar de Gina Linetti ( Chelsea Peretti) a secretaria do Capitão Holt, uma mulher irônica que se entendia com seu trabalho e prefere passar seu tempo no celular. Gina vai evoluindo no decorrer do programa e se torna uma das personagens mais icônicas da série e as cenas com ela e Peralta são hilariantes!
 

A série já ganhou diversos prêmios e atualmente é possível encontrar as 6 temporadas da série disponíveis para assistir online na netflix.
 




Nenhum comentário: