A cantiga dos pássaros e das serpentes - Livro



De Jogos Vorazes: A cantiga dos pássaros e das serpentes

A trilogia de Jogos Vorazes é intrigante e desafiadora, a cada virada de página você fica ansioso para o que vai acontecer. Em A cantiga dos pássaros e das serpentes, Suzanne Collins nos traz nada menos do que isso.

Você não tira meu passado.

Não tira minha história.

Quando se passa a cantiga dos pássaros e das serpentes?


Nesse prequel conhecemos um pouco mais da história do presidente Snow, embora o livro se inicie com ele no último ano da Academia prestes a se formar, - cerca de 60 anos antes da narrativa da trilogia Jogos vorazes - através dos pensamentos do personagem conhecemos a narrativa de sua infância, como foi a guerra para as pessoas poderosas da capital e as consequências que trouxe.


10 LIVROS GRATUITOS NO KINDLE UNLIMITED


Quem narra a cantiga dos pássaros e das serpentes?


O livro é narrado em 3ª pessoa onisciente, com o foco narrativo em Coriolanus Snow, abordando o instinto e o comportamento humano, a natureza do homem e como sempre será primitiva em relação à sobrevivência, o que acaba se tornando a base para o todo o desenvolvimento de Snow, já influenciado pelo meio em que nasceu, onde a massa achava que o povo dos distritos eram seres diferentes dos da capital, primitivos ao ponto de se equipararem a animais, não se atribuía a população dos distritos, capacidade emocional ou psíquica.


ASSISTIR NA NETFLIX: 25 FILMES ADAPTADOS DE LIVROS


O início de Snow


Com a fortuna dos Snow, exterminada junto com a caída do Distrito 13 na guerra, Coriolanus tenta manter a pomba e a aparência do nome de sua família enquanto utiliza de sua inteligência e manipulação para reascender e traçar seu caminho ao poder.


Mesmo na figura de um adolescente, Snow é obstinado e dá pouca importância as necessidades alheias além das que podem gerar benefício próprio, e o que para ele é o certo, mesmo demonstrando uma afeição pela sua vó e algo perto de amor fraternal pela sua prima Tigris, criada junto com ele, os seus interesses sempre vencem a batalha e são o que impulsiona suas ações.


FILMES PARA ASSISTIR NO PRIME VÍDEO : 15 FILMES ADAPTADOS DE LIVROS


Os Jogos Vorazes em A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes


Enquanto os jogos vorazes estão tomando forma, ele é chamado para ser mentor de um tributo junto com outros alunos da academia, essa honraria pode definir o seu futuro, ele fica determinado a fazer de seu tributo, o vencedor. O que ele não espera é que a bela e talentosa Lucy Gray do Distrito 12 iria mexer com sua cabeça e envolvê-lo em emoções que lhe são consideradas fraqueza.


A cantiga dos pássaros e das serpentes, te faz pensar e sentir na mesma medida, você julga os personagens ao mesmo tempo que julga a si mesmo e as pessoas que você conhece, afinal somos todos humanos, e como tais o que somos capazes de fazer, não sabemos?


Nada que você possa tirar de mim merecia ser guardado.  

Vai ter filme de a cantiga dos pássaros e das serpentes?


Produzido pela Lionsgate, o filme de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, de Suzanne Collins será lançado nos cinemas em 15 de novembro de 2023 e é uma das principais estreias do ano, veja abaixo o trailer do longa:



Nenhum comentário: