LANÇAMENTO: Biblioteca Lovecraft - Vol. 1: O chamado de Cthulhu e outras histórias - H.P. Lovecraft

~ Sinopse Biblioteca Lovecraft ~

Autor: H.P. Lovecraft
Editora: Companhia das Letras
Edição: 1
Lançamento: 12 de Novembro de 2019


Primeiro volume da coleção que publicará as histórias completas de Lovecraft, o escritor que revolucionou a literatura de horror.

 

Nascido em 1890, Howard Phillips Lovecraft revolucionou o gênero literário do horror ao inserir em suas histórias elementos típicos da fantasia e da ficção científica. Com um estilo de escrita único, por vezes de vocabulário e ortografia conservadores, Lovecraft elevou o terror a um patamar literário poucas vezes visto. Assim como Edgar Allan Poe no século XIX, Lovecraft é visto por autores como Neil Gaiman, Joyce Carol Oates e Stephen King como um dos principais autores de terror do século XX.

 

Neste primeiro volume da série “Biblioteca Lovecraft”, traduzida e organizada por Guilherme da Silva Braga, encontramos textos clássicos como “O chamado de Cthulhu” e “A sombra de Innsmouth”, e também textos menos conhecidos como “Dagon” (espécie de breve preâmbulo aos mitos de Cthulhu).

“Lovecraft abriu o caminho para a minha escrita.” ― Stephen King

“Ler Lovecraft é como ter em mãos um mapa para o horror.” ― Neil Gaiman

Fonte: Amazon.com


Não conhecida como uma ávida leitora de terror, eu não conhecia o trabalho de H.P. Lovecraft, mas esse ano eu senti a necessidade de desafiar meus hábitos de leitura e sair da minha zona de conforto, e pretendo continuar com esse propósito ano que vem também, por isso quando vi o lançamento da Biblioteca Lovecraft já o coloquei o exemplar na lista !!! E estou ansiosa para conhecer a escrita tão bem recomendada de Lovecraft.





Nenhum comentário: