LIVRO: Torre do Alvorecer


Torre do Alvorecer - Um romance de Trono de Vidro - Sarah J.Mass

💜 Autora: Sarah J.Maas
💜 Editora: @galerarecord
💜 Nota: 5🌟💜/5🌟

Senhoras e senhores, finalmente aconteceu, Torre do Alvorecer veio para marcar a minha reconciliação com Chaol Westfall, e fazer com que eu me apaixonasse ainda mais - se é que é possível - pela escrita da Sarah.

Uma guerra tem vários pontos vista, várias óticas que muitas vezes são negligenciadas por termos o foco em um personagem só. Mas não em Torre do Alvorecer meus caros leitores, a Sra.Mass criou um universo completo e convidou todos a olhar e tirar as suas próprias conclusões.


Em Torre do Alvorecer, depois do ferimento grave que Chaol sofreu ele parte com Nersyn para Antica um reino com um sistema diferente de governo - o Khaganato - com duas missões se curar (de um ferimento quase incurável) e conseguir um exército para Dorian e Aelin.


Á partir daí, conhecemos uma vastidão enorme de novos personagens, de lugares e tradições que estão de alguma forma interligados com tudo que vimos nos livros anteriores.


Em Torre do Alvorecer, temos um foco maior em Chaol e Nersyn que encontram o seu destino de uma forma muito bem estruturada e tocante cada um à sua maneira. Chaol para curar o exterior teve que aprender a lidar com a sombra e a dor que sempre carregou em seu interior e em seu processo de cura com o auxílio e algo mais de sua curandeira, que a vida da Mão do Rei de Adarlan muda completamente.


 Yrene teve sua vida destruída por soldados de Adarlan e não é com felicidade que descobre que terá que curar um. Sendo a herdeira da Torre, um lugar onde curandeiros aprendem e tratam pessoas com os dons herdados de Silba, a Deusa da cura, Yrene é única com chance de curar Chaol. Agora vai saber o que pode acontecer nesse processo de cura não é mesmo?


Já em Torre do Alvorecer, Nersyn reencontra suas raízes, sua família toda veio de Antica e quando a moça pisa no reino ela se sente em casa. Logo um dos herdeiros de Khagan se a próxima da moça e lhe apresenta um novo mundo uma nova aventura, onde ela pode ser a protagonista da própria vida.


Sartaq é o mais livre dos irmãos tem a cabeça mais aberta e claro uma tendência a viver nos céus montado em sua Ruk (uma espécie pássaro gigante) de todos é o que pode estar mais disposto a ajudar na guerra, e quando ele Nersyn saem em uma missão em busca de informações, o que eles descobrem pode mudar tudo.


Chaol e Nersyn encontram informações que podem mudar o destino de todos, enquanto descobrem a si mesmos. E eu finalmente pude enxergar o capitão de uma forma diferente, nos livros anteriores a forma como ele sempre ficava em cima do muro me irritava profundamente, mas nesse eu finalmente pude entender. Tudo o que Chaol conhecia, tudo pelo que lutava, desmoronou e ele ficou submerso em uma escuridão que não veio só do Valg que o atacou. Westfall se descobre em Torre do Alvorecer e se revela ao leitor de uma forma diferente.
⠀⠀


~💜E pra finalizar não posso deixar de dizer que a Aelin é muito f* !!! Meu Deus ela nem aparece no livro e consegue ser maravilhosa não sei lidaaaaar!!!~💜
⠀⠀
Se você ainda não começou a ler a série Trono de Vidro eu indico que o faça com extrema urgência, por que o universo que a Sarah criou é realmente incrível!!!

11 comentários:

  1. Amei essa leitura. De fato, é um livro para fazer as pazes com o Chaol, que está incrível. Um calhamaço, que a gente lê bem rápido! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh! Eu faço parte do time que ainda não leu essa série, as precisa conhecer urgente!
    Bjks!
    Hanna Carolina

    ResponderExcluir
  3. Tá, ao perceber sua nota... já sabemos que o livro foi realmente bom!!!
    Então, eu estou me organizando para adentrar a esse universo. Tenho amigas apaixonadas. Mas, é tanta coisa pra ler. Meu Deus!! Como ter vida pra dar conta de tudo isso? Sigo tentando... Um dia quero estar assim, toda boba com a série. Feliz por finalizar mais um livro.

    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia esse livro, mas acredito que para lê-lo, preciso primeiro ler Trono de Vidro, que também não li, mas a proposta é muito boa e me chamou atenção. Concordo com você que a guerra tem vários focos por vezes negligenciados pelo viés de um único personagem e o fato de ser diferente isso na obra foi o que mais gostei.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, acredito que não seja mais uma novidade o fato de eu ser super apaixonada pela escrita e pelos livros da Sarah J. Maas. Inclusive, pelos livros da série Trono de Vidro, que é uma das minhas favoritas da vida. Enfim, achei o máximo conferir as suas considerações sobre esse livro da autora. Infelizmente, pra mim, não houve chances de reconciliação com Chaol Westfall, da minha parte. Mesmo depois de eu ter lido esse livro, ainda ficou um ranço do personagem. Hahaha

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre vejo altos elogios com essa série de Sarah Maas, Mas eu particularmente nunca li. Eu ficaria perdida em ler esse volume, sem ter lido O trono de vidro. A protagonista tem jeito de ser uma personagem muito bem construída.
    Küss 😘

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada pela escrita da Sarah. Ainda não li "Torre do Alvorecer" mas fico aliviada por ela ter dado um jeito no Chaol, sempre fui apaixonada por ele, mas algumas atitudes estavam me tirando do sério. Adorei sua resenha, deu para saber que posso esperar muita coisa nesse livro. Parabéns 👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Faz pouco tempo que conheci a autora e fiquei impressionada com a quantidade de fãs que ela tem ao redor do mundo. Essa série ainda não tinha ouvido falar mas a outra já li algumas resenhas. Pelos seus elogios fiquei bem curiosa em ler. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  10. Eu não sou muito chegada na escrita da Sarah, não sei porque, mas nunca consegui terminar nenhum livro dela

    bjos
    Renata Avila
    www.entrandonumafria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, a hora que vi a foto meu coração ja errou uma batida! Sou apaixonada pela série e ainda estou no caminho do fim! Ainda nao li Torre, mas ja tô ansiosa!!!!!

    Karina - Coisas de Mineira

    ResponderExcluir