DOCUMENTÁRIO: Taylor Swift - Miss Americana

Taylor Swift  Miss Americana: Pontos Principais

Neste post eu trouxe para vocês os principais pontos do novo documentário da Netflix, que veio para mostrar um pouco mais vida e dos pensamentos da cantora Taylor Swift.

IDENTIDADE X REPRESENTAÇÃO

A Taylor começou sua carreira muito jovem, e o mundo do show business não é fácil de se lidar, existe mais ilusão do que verdade e o que parece ser muitas vezes é mais importante do que o que é. Pensando nisso no documentário a Taylor discorre sobre os acontecimentos que vieram a fazer com que ela ganhasse fama de "Falsa do Pop", do papel de mulher perfeita, que ela sempre sentiu a necessidade de interpretar, e como isso acabou a sufocando.


OPINIÃO POLÍTICA X DIPLOMACIA

A Taylor Swift sempre reservou o seu posicionamento político para si mesma, muitas pessoas a criticavam por isso, sendo que muitas impulsionadas pelas suas origens, acreditavam que ela era conservadora, porém chegou um momento na política americana que a cantora não conseguiu mais ficar calada, e o documentário mostra como foi que tudo aconteceu e o que a fez tomar essa decisão.


DOCUMENTÁRIO: Taylor Swift - Miss Americana
DOCUMENTÁRIO: Taylor Swift - Miss Americana



MENINA X MULHER

A Taylor Swift fala que ela sempre se sentiu subjugada não falava de política por que acreditava que as pessoas não queriam ouvir sua opinião, ela conta que muitas vezes se absteve por acreditar que ela tinha que ser apenas a artista perfeita, e o filme da Netflix mostra como ela começou a mudar esse pensamento e conquistar sua própria identidade, onde ela pode se vestir de rosa da cabeça aos pés e ainda ter voz.



HISTÓRIA DE ABUSO SEXUAL

Essa é uma das partes mais sensíveis do documentário, quando a cantora conta sobre o abuso que sofreu e o processo que seguiu, onde ela questiona o sistema e demonstra sua opinião de como apesar de tudo as mulheres ainda não tem voz.

DOCUMENTÁRIO: Taylor Swift - Miss Americana
DOCUMENTÁRIO: Taylor Swift - Miss Americana



REPRESENTAÇÃO SOCIAL

Nesta nova fase, com quase 30 anos de idade, a Taylor resolve se posicionar pelo que acredita e usar a sua influência para mudar as coisas, apoiando e lutando junto para a visibilidade LGBTQ+, proteção para mulher e igualdade de direito para todos.

Existem outros pontos abordados no documentário, que fazem a produção valer muito a pena assistir se você quer conhecer mais da cantora, porém se você deseja ver sobre as famosas " Tretas" ou sobre os relacionamentos amorosos da cantora o longa da Netflix não é a melhor opção, pois essas duas temáticas não tem nenhuma ênfase no roteiro.

DOCUMENTÁRIO: Taylor Swift - Miss Americana
DOCUMENTÁRIO: Taylor Swift - Miss Americana


Indico Miss Americana para todos que curtem música, ou que querem conhecer mais da Taylor, eu gostei muito da ótica que o documentário se debruçou e da forma como as temáticas foram apresentadas.





Nenhum comentário: