LIVROS PARA LER NO FERIADO


O carnaval é um feriado realmente importante para os brasileiros, porém muitas pessoas como eu o aproveitam viajando ou ficando em casa na companhia de um bom livro ou da Netflix. Por isso eu resolvi criar este post com alguns livros bem fluidos, curtos e em sua maioria good vibes para aproveitar o feriado.

Os livros que estão nesta lista são curtos e possuem uma leitura bem fluida, sendo que eu optei por colocar livros que não possuem uma sequência obrigatória para o entendimento da história, por isso sem mais delongas vamos a eles:






LIVROS PARA LER NO FERIADO
LIVROS PARA LER NO FERIADO



SINOPSE POLLYANNA:

Órfã e pai e mãe, Pollyanna, uma menina de 11 anos, é acolhida pela tia Polly, sua única parente viva. Rica e intransigente, a tia é desprovida de compreensão e afetividade, e recebe a menina em sua casa como um dever.Pollyanna, por sua vez, é uma menina encantadora, que a todos conquista com sua paixão pela vida e pelas pessoas, seu otimismo, sua alegria de viver... e o Jogo do Contente, que pratica e ensina a quem quiser aprender. Um jogo em que ninguém perde, todos ganham – e se transformam. Clássico da literatura juvenil universal, publicado em 1913, esse livro vem encantando gerações de leitores de diferentes idades em diversas línguas, tendo se tornado leitura obrigatória e necessária a quem quiser ver a vida sem amargura, descobrindo sempre o lado bom de tudo.


Veja a Resenha abaixo:

Pollyana e o Jogo do Contente





LIVROS PARA LER NO FERIADO
LIVROS PARA LER NO FERIADO



SINOPSE SIMPLESMENTE ACONTECE:

Considerado pelos leitores e crítica um dos melhores livros da autora.Você acha que é possível existir amizade verdadeira entre um homem e uma mulher?O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para a outra simplesmente não conseguem ficar juntas?Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. Todo mundo achava que eles tinham nascido para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família de Dublin para os Estados Unidos.Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails, mensagens de textos, cartas, cartões-postais... Ele se tornou um cirurgião renomado... Ela continua correndo atrás do sonho de trabalhar em um hotel luxuoso. Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro – até agora.Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez?Cecelia Ahern nos presenteia com outra de suas histórias de amor mais do que possíveis, mas não por isso menos mágicas... Os personagens de Simplesmente Acontece são cativantes e supercomuns – e é justamente por isso que torcemos tanto para que sejam felizes. As lições deste livro? A vida passa rápido, e alguns erros, mesmo que pareçam bobos, podem carregar você para longe da felicidade.


PS: O Livro parece ser grande, mas é todos escrito através de e-mails, mensagens de texto e cartas o que torna a leitura emocionante e dinâmica.




LIVROS PARA LER NO FERIADO
LIVROS PARA LER NO FERIADO


SINOPSE MINHA MÃE É UMA PEÇA:

Essas crianças ainda matam Dona Hermínia de tanta preocupação. Marcelina, que está "imensa de gorda", e Juliano, que em vez de trabalhar prefere decorar as coreografias daquela "cantora negona linda, a Cebion", não são os únicos que escutam poucas e boas. Sobra bronca também para o ex-marido, Carlos Alberto, para a nova mulher dele, "a vaca da Soraia", e para a empregada Valdeia, "que prefere ser chamada de secretária, mas ainda não chegou lá". Em sua estreia na literatura, Dona Hermínia - ou melhor, Paulo Gustavo, seu criador - fala sobre sexo, dietas e religião, dá conselhos de como criar os filhos, explica a antipatia que tem por Freud e sua "mania de colocar tudo que é culpa na mãe", mostra como navegar na internet e faz seu guia de viagens. E, ao contrário dos manuais que ensinam como segurar o marido, conta os segredos para não perder o ex. Paulo Gustavo ficou famoso com o monólogo Minha mãe é uma peça, em cartaz desde 2006. Em 2013, o espetáculo virou filme, que teve o maior público do cinema nacional no ano, com 4,6 milhões de espectadores. Agora, a dona de casa divertida e mandona que arranca gargalhadas surge neste livro em fotos, ilustrações e textos inéditos escritos com a colaboração de Ulisses Mattos e Fil Braz.


Veja a Resenha abaixo:

Minha Mãe é uma Peça - Paulo Gustavo






LIVROS PARA LER NO FERIADO
LIVROS PARA LER NO FERIADO


SINOPSE O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN:

Emma Corrigan tem alguns segredinhos... Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos – mas todos! – os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão.
No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing. E que seu encontro desajeitado com o milionário a colocaria na maior confusão.




LIVROS PARA LER NO FERIADO
LIVROS PARA LER NO FERIADO


SINOPSE UM BEIJO OU DOIS:

Sabe quando você encontra um texto que te representa? Que fala exatamente o que você sente mas não sabe como expressar? Que fala diretamente com a sua alma? Assim são os textos de Fred Elboni. Ele consegue colocar no papel todas as emoções que permeiam nosso ser. Fred é intenso, como ele mesmo diz. Não tem papas na língua, fala sem rodeios o que pensa e, se for preciso, dá aquela bronca que faz a gente repensar a vida. Ler um de seus textos é invadir um pouco a alma dele, tal a verdade que ele coloca em cada linha. Em Um beijo ou dois, Fred se despe mais uma vez de qualquer pudor e entrega a melhor parte de si em mais de 50 textos envolventes.


Veja a Resenha abaixo:

RESENHA: Um beijo ou Dois - Fred Elboni






LIVROS PARA LER NO FERIADO
LIVROS PARA LER NO FERIADO


SINOPSE OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA:

Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia e que também assina as ilustrações presentes neste volume , o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.




LIVROS PARA LER NO FERIADO
LIVROS PARA LER NO FERIADO


SINOPSE O INFERNO SOMOS NÓS:

Vivemos dias difíceis, de vozes múltiplas que parecem nunca dialogar, ávidas que são para atacar e julgar. Em tempos adversos como o que vivemos, de crise, preconceito e intolerância, como transformar o ódio em compreensão do outro em suas diferenças? Como sair de um cenário de violência e construir uma cultura de paz? O historiador Leandro Karnal e a Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil, conversam nesse livro sobre essas e outras questões, em diálogo inspirador. Os autores lembram que o medo pode estar na origem da violência e apontam como o conhecimento, de si e do outro, é capaz de produzir uma nova atitude na sociedade, menos agressiva e mais acolhedora. "Localizar o mal no outro é uma panaceia universal", observa Leandro. Mas, talvez, o inferno não sejam os outros, como pensava o filósofo francês Jean-Paul Sartre, e sim nós mesmos.

Veja a Resenha abaixo:

Nenhum comentário: