Imagem hamburgueria/restaurante harry potter


Vassoura Quebrada: O restaurante temático do mundo bruxo de Harry Potter!

 

A cidade de São Paulo tem de tudo, por isso não é surpresa encontrar  um restaurante reservado para bruxos e bruxas no meio de um bairro de trouxas, e foi lá que resolvi comemorar o meu aniversário. Então preparem suas varinhas que vou contar um pouco da minha experiência no mundo bruxo do Vassoura Quebrada.

 

ONDE FICA?


Rua Desembargador do Vale, 836, Pompéia

ia, São Paulo/SP

⠀⠀

AMBIENTAÇÃO BRUXESCA

⠀⠀
Logo de cara quando você avista o restaurante já percebe que o local poderia facilmente fazer parte do Beco Diagonal, com uma fachada de tijolinhos pintados de preto, grandes janelas manchadas e um bruxo na porta para te recepcionar.


Imagem hamburgueria/restaurante harry potter entrada


⠀⠀
Ao entrar, é solicitado que você passe um pouco de baba de dragão nas mãos (álcool em gel) e um bruxo te direciona para a sua mesa.

São três ambientes:

⠀⠀
— Superior: Você sobe umas escadas bem características do mundo bruxo, vendo os quadros que se mexem nas paredes e é levado até o andar superior como se estivesse em uma das torres de um castelo. O Teto é todo feito de telha de barro, com as madeiras de sustentação aparentes e vários elementos de caracterização que fazem você se sentir no mundo da magia.


Imagem hamburgueria/restaurante harry potter parte superior

⠀⠀
— Inferior: Esse parece muito a sala de aula de Herbologia, o ambiente é bem claro e aberto, cheio de claraboias e janelas altas. Nas paredes vemos várias estantes de livros envoltas com ramos de planta.

Imagem hamburgueria/restaurante harry potter inferior
⠀⠀
— Porão: Já este ambiente contrasta com o anterior, é bem mais escuro e as paredes são todas feitas de pedra, a iluminação vem de lustres com lâmpadas que imitam velas e espalham uma luz quente. Antes de chegar a ele, você passa por uma ante-sala equipada com nada mais nada menos que uma lareira para viajar magicamente pela rede de Flu, onde você pode tirar diversas fotos!

Imagem hamburgueria/restaurante harry potter porão

Imagem hamburgueria/restaurante harry potter lareira
⠀⠀
Visitei todos os ambientes, mas comemos no andar superior, onde além do visual imersivo, contamos também com uma trilha sonora que te faz sentir dentro do mundo mágico, sem atrapalhar as conversas e interações.



O banheiro do andar de cima também é incrível e pega as referências do que aparece em Harry Potter e a Câmara Secreta. Dentro dele, se ouve sons de gotas pingando e a nossa querida Murta começa a bater um papo com você.

 

Imagem hamburgueria/restaurante harry potter banheiro

 

 

ATENDIMENTO BRUXO

⠀⠀
Desde o momento que você entra no local, é acompanhado por um bruxo que te auxilia o tempo todo. Todos lá usam um vocabulário característico e cheio de referências do mundo de Harry Potter. Quando você está confortavelmente sentado à mesa eles te entregam uma varinha e explicam que para chama-los basta levanta-la o que é muito divertido no decorrer da experiência. Achei o atendimento incrível e não tenho do que reclamar.

 

COMIDA MÁGICA 


O cardápio deles é online e pode ser acessado magicamente pelo QRcode que fica na mesa. E claro que o cardápio em si, está repleto de referências, e você fica sem saber o que pedir primeiro!

Para acessar o cardápio do Vassoura Quebrada Clique Aqui.

Como entrada eu pedi uma porção de fritas, que consistem em batatas fritas rústicas com um sabor singular aprovadas por todo mundo do grupo! Já o hambúrguer que escolhi foi o Porcorum, um  hambúrguer de carne 180g, queijo cheddar, molho barbecue artesanal e bacon crocante em fatias, todos os pães são de abóbora e são muito saborosos.

O Hambúrguer vem bem caprichado, a carne um pouco mal passada, mas nosso bruxo explicou que é o ponto característico do lanche. Eu prefiro carne bem passada, mas tenho que admitir que a combinação ficou ótima e realçou o sabor geral do hambúrguer artesanal.

 

Imagem hamburgueria/restaurante harry potter comida

 

 

BEBIDAS ENCANTADAS 


As bebidas são um dos pontos chaves da hamburgueria, e eu estava muito animada para provar a famosa cerveja espumosa! E não me decepcionei, o gosto dela casou perfeitamente com o que eu imaginava ser  o gosto da cerveja amanteigada. 

 

Imagem hamburgueria/restaurante harry potter cerveja amanteigada

Fora ela, o cardápio de drinques é rico e icônico tive a oportunidade de provar o Elixir da Astúcia - Maravilhoso pedimos 3 vezes e nos arrependemos de não ter pedido uma quarta vez - o Metamorfo que tem uma apresentação incrível, o bruxo acrescenta um ingrediente junto com você e pede para que você visualize algo que deseja, e o Euphoria também muito saboroso e característico.

 

Imagem hamburgueria/restaurante harry potter bebidas

 

 

SOBREMESA HARRY POTTER 


E como era o meu aniversário eu não poderia sair do Vassoura Quebrada sem provar o famoso "Você é um bruxo!" referência ao bolo de aniversário que o Hagrid da para o Harry Potter no primeiro filme. Achei o bolo saboroso e o prato perfeito para fechar a experiência.

 

Imagem hamburgueria/restaurante harry potter  bolo de aniversário harry potter

 

 

LOJA VASSOURA QUEBRADA 


O restaurante ainda conta com uma lojinha encantadora, com artigos de Harry Potter e artigos do próprio Vassoura Quebrada a um preço justo. Eu adquiri um Broche, um chaveiro e uma caneca caldeirão que estou apaixonada até agora!

Caso tenha interesse nos artigos é possível visitar a loja online no site deles também.

 

CONCLUSÃO 


A experiência foi maravilhosa e encantadora e indico para todos que gostem do universo de Harry Potter. O Vassoura Quebrada é bem concorrido então aconselho a definir um dia e correr para fazer reserva no site deles. Até o momento desse post as reservas são abertas de forma semanal toda terça-feira às 11:00 e acabam muito rápido, consegui reservar por pouco e apenas para 4 pessoas, às 11:20 já estava tudo esgotado. Mas essa procura toda não é sem fundamento com certeza o Vassoura Quebrada é uma das melhores hamburguerias de São Paulo.


Site Vassoura Quebrada.


2 comentários:

  1. Poxa, adoro ver lugares assim temáticos. Não curto HP mas pelas fotos achei tudo muito caprichado fiquei pensando num lugar assim estilo Senhor dos aneis ou Game of Thrones. Nossa, seria um sonho hehe e feliz aniversário. ☺

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que incrível! Eu acho que já até ouvi falar sobre esse restaurante temático de Harry Potter, o famoso bruxinho da literatura! Adorei saber como a sua experiência foi maravilhosa! Sem dúvida, essa imersão no universo do Harry Potter traz uma oportunidade muito bacana para fãs também, tudo através desse lugar. Encantador!

    ResponderExcluir