ÔNIBUS DE HARRY POTTER PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE




O mundo está passando por um momento absolutamente dificil, com grande parte do planeta fechado, na tentativa de impedir a propagação do coronavírus. Os profissionais de saúde se tornaram ainda mais vitais do que costumam ser, mas com a doença ou o auto-isolamento afetando-os também, e uma falta de profissionais da área foi sentida no mundo todo. No Reino Unido, isso fez com que os profissionais de saúde precisassem viajar regularmente entre hospitais e, para ajudá-los a chegar onde são necessários, eles realmente estão sendo guiados por ônibus temáticos de Harry Potter.


Geralmente, os ônibus Harry Potter são usados ​​no Leavesden Studios como parte de uma turnê de estúdio pelo local onde foram feitas muitas das filmagens dos filmes da franquia Harry Potter. No entanto, como a turnê está atualmente encerrada e os ônibus não estão sendo usados, eles estão sendo colocados em serviço fazendo rondas regulares entre três instalações médicas diferentes administradas pelo West Herts Hospitals Trust, para que médicos, enfermeiras e outros  profissionais da área de saúde possam chegar onde são necessários.


Essa atitude nos faz ver como podemos evoluir a partir desta situação e nos unir. Um ônibus com horários regulares significa que as pessoas que os utilizam terão uma opção de transporte confiável e agendada regularmente, tornando menos provável a ocorrência de problemas para chegar onde precisam. E como os ônibus são grandes, o distanciamento social entre as pessoas que os usam não será difícil.


E se tem um grupo de pessoas que realmente estão utilizando suas magias agora, são os profissionais de saúde que estão travando sua própria batalha com um inimigo ainda mais letal do que Voldemort. Eles estão fazendo sua própria mágica tentando manter todos seguros e saudáveis, e merecem todo o nosso reconhecimento.




Nenhum comentário: