imagem do livro a pior das bruxas

A pior das bruxas

Por Aruom Fênix
03/04/2022

Editora: Moderna
Autora: Jill Murphy
Gênero: Infanto-Juvenil

Publicação: 1998
Idioma: Português
Avaliação Amazon: 3,8🌟/5🌟

ISBN: 85-16-01965-9
Nota da Resenha: 5🌟/ 5🌟


Que coisa linda a suavidade e a fluidez desta obra!

Sabemos que a literatura britânica é tomada pelas lendas antigas e pela magia, sendo atualmente Harry Potter um dos representantes contemporâneos. Mas, antes das obras protagonizadas pelo menino que sobreviveu muitas outras obras vieram como é o caso de O segredo do Vale da Lua que foi uma das inspirações de J.K Rowling e esta obra que trago hoje para vocês. A série A Pior das Bruxas da escritora britânica Jill Murphy é uma das séries de literatura infanto-juvenil mais aclamadas e conta até com uma série encantadora na Netflix.




Minha história com  A pior das Bruxas começou em um sebo nas proximidades da Avenida Paulista,  vi o livrinho por lá e decidi que ele iria fazer parte de minha coleção. Demorei um tempo para fazer a leitura do meu exemplar que confesso ficou algum tempo na estante até eu me deparar com a série, e despretensiosamente começar a assistir e vocês sabem uma coisa leva a outra e finalmente fiz a leitura da obra e posso dizer que valeu a pena.

Uma boa literatura Infanto-Juvenil tem um quê  de sugestão e fluidez que nos deixa com uma sensação gostosa que ultrapassa as barreiras de faixa etária e é isso que vemos em A pior das Bruxas.



Permeada com os clichês tradicionais de bruxas a obra nos leva até uma escola de magia onde conhecemos Mirtes uma bruxinha desastrada do primeiro ano que encontra dificuldade em voar de vassoura (quebra sua vassoura na primeira semana) e fazer poções (era para ser uma poção que faz rir, mas no fim a bruxinha e sua colega ficaram invisíveis), mas que no fim aprende que com esforço e dedicação consegue concluir seus objetivos.

Foi muito interessante também encontrar alguns pontos semelhantes com Harry Potter já que cada alojamento possui uma cor tema e a professora Pia Sávia de poções tem uma personalidade muito semelhante a de Severo Snape e adora pegar no pé de Mirtes!




Indico o livro a todos que gostem de fantasia e querem uma leitura rápida e gostosa, e para as crianças e pré-adolescentes é claro! Vamos incentivar a leitura!
⠀⠀
A Pior das Bruxas conta com uma série original Netflix (bem fiel à essência do livro) que atualmente esta em sua 3° temporada.



Nenhum comentário: