LIVRO: A Princesa Salva a si mesma neste Livro - Amanda Lovelace

LIVRO: A Princesa Salva a si mesma neste Livro - Amanda Lovelace


💜Autora: Amanda Lovelace
💜Editora: Leya
💜Nota: 4,5 🌟/5🌟

Algumas vezes o meu ser pede por poesia, versos que denotem sentimentos que mostrem e toquem e foi isso que encontrei em A Princesa Salva a si mesma neste Livro.

Eu já tinha lido várias resenhas incríveissss sobre A princesa salva a si mesma neste livro, e depois de ter adorado o livro da Rupi Kaur (Outros jeitos de usar a boca) eu estava ansiosa para ler esse que me disseram ser no mesmo estilo.


Claro que em cada verso, podemos ver a individualidade da autora Amanda Lovelace. Mais do que poesia, ela tinha uma vida para contar e a cada verso vemos a história de uma princesa (garota) trancada por dragões (sociedade).


A Princesa salva a si mesma neste livro flui muito fácil, e as palavras praticamente dançam para os leitores. Esse novo estilo de fazer poesia derivado dos posts curtos da internet, revive o gênero Poesia que muitas pessoas amam, e outras acham difícil de entender e não conseguem se conectar. Pra mim Amanda Lovelace conseguiu comunicar o que sentia de uma maneira valorosa e simples, em um diálogo mágico da poeta, princesa, garota, mulher humana.


O livro é muito bom, e possui uma identidade poética própria de modo que não deixa aquela sensação de já ouvi isso em algum lugar. Indico muito A princesa salva a si mesma neste Livro para quem gosta de poesia, e para quem não gosta, mais gostaria de começar a ler algo do gênero, pois a obra tem versos simples com um toque de prosa o que faz parecer que a poeta está conversando com você.



👑 FRASES 👑


==================================

"A princesa
Fechou a si mesma longe
Na torre mais alta,
Esperando um cavaleiro
De armadura brilhante
Que viria para
Resgata-la.
- Não se dava conta de que podia ser seu próprio cavaleiro."

🌻
( A Princesa Salva a si mesma neste Livro - Amanda Lovelace )
==================================

"Ela
Era a
Garota
Feita de páginas"
📖

(A Princesa Salva a si mesma neste Livro - Amanda Lovelace) 


==================================

"O mundo começa & Termina
Quando você diz isso"
👊

( A Princesa Salva a si mesma neste Livro - Amanda Lovelace )
==================================

Você merece
alguém
que a faça
Você se sentir
Como a
Criatura
De outro mundo
Que você é.- Você mesma.
🌹

( A Princesa Salva a si mesma neste Livro - Amanda Lovelace )
==================================


6 comentários:

  1. Eu gosto de poesia e não conhecia essa obra, espero futramente poder ler essa obra e me envolver com as palavras que ela possui em suas poesias. Espero que me façam refletir com seus textos. Gosto demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Preciso ler esse livro! Em pensar que tenho na estante! Mas é que a correria para dar conta dos recebidos de parcerias o vão deixando para depois, assim como muitos outros, devo admitir! Minha filha leu no início do ano e amou (o livro é dela!🤦) Amei cada quote que você colocou aqui e só me fez sentir mais vontade de apressar essa leitura! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso esse livro! Sempre que eu vejo ou leio algo a respeito desse livro, eu só me recordo de que preciso ler urgentemente pra ontem rs'. Adorei poder conferir tudo o que você contou sobre essa obra da Amanda Lovelace. Achei o máximo. Porque eu aprecio muito ler poesias que absorverei muita coisa de maneira espetacular, e que são capazes de me fazer senti-las em cada palavra. Essa já me ganhou, com certeza. Ótimo que a leitura é rápida e fluiu muito bem. Depois de ler mais da sua opinião, eu já fiquei na vontade de ler também.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Assim como você já vi muitos elogios sobre o livro mas ainda não tive oportunidade de ler. Gosto tanto de poesia que no colégio participava de competições. Eram tantos livros, eu estudava, decorava e participava de apresentações. Dos trechos que você escolheu meu preferido é o último. Precisamos estar perto de pessoas que vejam o quanto somos incríveis. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Eu li essa semana um livro de poesias e fiquei meio traumatizada. O livro tem uma leitura tão difícil de interpretar que dá um nó na cabeça. Eu nunca fui fã de poesias, mas se tem uma leitura simples e fácil de entender, Eu até leio e a temática desse livro me chama atenção

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro. Só leio resenhas positivas sobre ele. Pretendo comprar no próximo ano, bjs.

    ResponderExcluir