Um conto de Natal - Charles Dickens - Os Fantasmas de Scrooge

🎄 Um conto de Natal 📖

As vezes nos perdemos da nossa essência no caminho da vida. E é isso que acontece com Scrooge na obra Um conto de Natal de Charles Dickens que precisa visitar seu passado, se reconhecer no presente e ver as consequências no futuro, para que perceba o que fez com a própria vida. E nesse dia de Natal separei alguns quotes desse livro clássico e encantador pra vocês.



🕯 O FANTASMA DO NATAL PASSADO 👻

🎄"- Como ?! - exclamou o Fantasma - Deseja apagar tão cedo, com suas mãos terrenas, a luz que irradio ?

Um conto de Natal - Charles Dickens - Os Fantasmas de ScroogePG 44)"🕯


🎁O FANTASMA DO NATAL PRESENTE 👻


🎄"Há certas pessoas neste mundo que dizem que nos conhecem e cometem atos de paixão, orgulho, maldade , ódio, inveja, hipocrisia e egoísmo em nosso nome; mas elas estão longe de nós, que é como se nunca houvessem existido. Lembre-se disso e ponha a culpa nelas, e não em nós.

Um conto de Natal - Charles Dickens - Os Fantasmas de Scrooge PG 73)🎁"


O FANTASMA DO NATAL FUTURO 👻

🎄"Os caminhos humanos fazem prever seus próprios destinos. E todos aqueles que continuam nesses caminhos, acabam por alcança-los- disse Scrooge. - Mas se decidirem mudar de caminho, esse destino também mudará. 

(Um conto de Natal - Charles Dickens - Os Fantasmas de Scrooge PG 117)"


🔔 DIA DE NATAL🌲



🎄"E todos concordavam em dizer que ali estava um homem que sabia Celebrar o Natal e manter seu espírito vivo o ano todo - se é que algum homem consegue fazer isso. Que o mesmo possa ser dito de cada um de nós e Como dizia o pequeno Tim que Deus abençoe cada um de nós.

( Fim, Um conto de Natal - Charles Dickens - Os Fantasmas de Scrooge PG 128)"🎄




Eu desejo a todos vocês que estão lendo esse post um próximo ano cheio de realizações que vocês possam ser o melhor de vocês mesmos, que possam amar e serem felizes envio amor e luz a todos.



Nenhum comentário: