LIVRO: Trono de Vidro: Reino de Cinzas - Sarah J. Maas

Trono de Vidro 6: Reino de Cinzas 

💜 Autora: Sarah J.Maas
💜 Editora: Galera Record
💜 Nota: 5🌟+💜/5🌟

No momento que li as últimas palavras de Trono de Vidro Reino de Cinzas eu sabia que essa história não havia terminado, ela tinha sido gravada dentro de mim.

Dizer que Trono de Vidro Reino de Cinzas teve um final incrível e encantador para uma série incrível e encantadora seria pouco, por que a força das palavras da Sarah e o universo que ela criou são um presente para o nosso universo literário.


Sofri, amei e me emocionei com esse final, então essa resenha vai ser um pouco diferente e vou comentar com vocês as partes que mais me emocionaram. Primeiro a força da Aelin que se tornou com certeza uma das minhas personagens femininas favoritas da vida, cada provação pela qual ela passou a fez mais forte e essa energia atinge o leitor de uma forma inspiradora. A Coração de fogo mostrou que quando você acha que não consegue mais, é quando você encontra poder para transformar seu caminho adiante.


Trono de Vidro 6 em si marcou o ápice de evolução para todos os personagens acredito que o que menos mudou foi o Rowan. Dorian não só evoluiu como se transformou completamente se pegar o Dorian do primeiro livro e colocar junto com o Dorian deste último veremos duas pessoas completamente diferentes. O Rei de Adarlan reservou em si a nobreza dos sentimentos pelos seus amigos e seu reino enquanto se inflou de coragem, audácia e força, tornou-se mais frio pois perdeu muita coisa, mas aos poucos vemos como sua alma começa a de reconstruir. O que nos leva até a Rainha das Bruxas.



A Manon com certeza foi uma das que mais se transformou no decorrer dos livros, e a nobreza e a honra que a envolvem nesse último livro são inspiradoras. Ela sempre foi forte, mas nessa última obra sua força se apresenta de formas distintas, como lutar pelo seu povo apesar da perda. Os sacrifícios que ocorrem ao final do livro roubaram lágrimas dos meus olhos, o Leão e as Bruxas doeu em mim aquelas perdas.


Já o Chaol apenas manteve a transformação que tinha ocorrido no Torre do Alvorecer e ao lado de Yrene se tornou um personagem admirável e olha que no começo da série eu vivia um confronto de amor e ódio com ele. E falando em Yrene, nossa curandeira mostrou seu poder nesta obra também, que foi decisivo para o desfecho da trama (AMEI DEMAIS AQUELE FINAL).

o Aedion me irritou um pouco no começo do livro com a sua implicância com a Lyssandra e na cena que ele joga ela na neve, senti vontade de dar um belo soco na cara dele. Mas ele se redime depois e eu gostei do final do casal.


Aliás a Lyssandra também merece uma menção honrosa aqui, ela foi simplesmente incrível ajudou a todos e brilhou com a sua própria força, toda vez que eu achava que ela não ia conseguir mais, ela se levantava e continuava lutando.


A Maeve continuou sendo um desperdício de existência como Aelin diz o livro todo e mereceu o final que teve, aliás outro que mereceu o final que teve também foi o Cairn literalmente cozinhado pelo Rowan pelo que o férrico sádico fez a coração de fogo.


O desentendimento e posterior entendimento entre Lorcan e Elide também foi muito bem desenvolvido e os personagens evoluíram bastante também no decorrer da história e eu shippo muito o casal Elide Lochan e Lorcan Lochan kkkkkk 😅.

Outro componente da corte de Terrassen que ganhou meu coração foi o Fenrys apesar de tudo que ele passou ele se manteve de pé e uma das cenas mais bonitas do livro é dele e da Aelin de apoiando.


Agora claro que eu não poderia terminar essa resenha de Trono de Vidro Reino de Cinzas sem parabenizar a Sarah J. Maas pelo poder de mesclar várias narrativas de forma coerente e coesa fazendo com que vejamos vários pontos de vista. Aliás a Sarah fez isso até com narrativas que não fazem parte de Trono de Vidro, espero que vocês não tenham deixado passar despercebido a aparição de um certo Grão Senhor em Sua corte dos Sonhos com sua Grã Senhora grávida surtei muitooooo nessa parte Fênixs por que a Sarah combinou certinho essa cena com a temática de Corte de Gelo e Estrelas e eu amei demais 💜😍.


Será que eu preciso falar ainda que eu recomendo a série Trono de Vidro para todos?! Mesmo para quem não gosta de fantasia, porque os livros da Sarah podem te fazer começar a gostar.

E para quem está se perguntando, agora que li Trono de Vidro qual minha série da Sarah favorita eu diria que as duas são incríveis e sensacionais, mas Corte deEspinhos e Rosas tem um apelo pessoal para mim por isso sempre vai estar em local especial. Agora personagens favoritos das séries? Com certeza Aelin e Rhysand sem sombra de dúvida 💜 os dois são inspirações para mim.



Nenhum comentário: