Assistir filme: Felicidade por um fio


ASSISTIR FILME: FELICIDADE POR UM FIO



Gênero: Drama – Comédia Romântica

Classificação: 14 anos

Ano: 2018

  

Chega um momento da vida que todos nós buscamos pela nossa identidade buscamos pela segurança de saber quem nós somos, e esse filme tem tudo a ver com isso. 

O Longa original Netflix, conta a história de uma mulher que passou a vida toda com os cabelos alisados sempre tentando ser perfeita, o que por si só já é imensamente cansativo, mas outro problema de querer alcançar a perfeição é que, ela é um conceito ambíguo, a perfeição depende do ponto de vista.


 ASSISIR FILME: FELICIDADE POR UM FIO

O tempo todo, nossa protagonista tenta se enquadrar, ser perfeita no trabalho, ser perfeita para mãe, ser perfeita para o namorado. Chega ao ponto de que ela acorda mais cedo que seu companheiro para se maquiar e arrumar o cabelo, para que quando ele acorde ele veja como ela acorda perfeita... ela faz isso por dois anos. 



É preciso preocupar-se quando a busca pela perfeição se torna uma ilusão, não tem nada errado em fazer o melhor que pode por você, evoluir, mas quando você busca algo e no meio do caminho já nem sabe mais quem é, não vale a pena. 



Outra coisa interessante do filme é a temática do cabelo, nossa personagem tem pavor que alguém a veja com o cabelo natural (cacheado) e sobre isso eu acredito que quando você faz algo em seu corpo por uma obrigação social você não está sendo justa consigo mesma, claro que é outra história se é o que você quer. Eu passei mais de 10 anos sendo escrava da chapinha, e hoje eu amo deixar meu cabelo cacheado eu me liberei de algo que eu considerava uma obrigação. 



Isso não significa que eu nunca mais vou fazer chapinha, quando eu quiser meu cabelo liso eu faço, quando eu não quiser eu não faço, simples assim, o que importa é o poder de escolha, é você se libertar e ser feliz sendo quem você é.

 

O filme é uma graça e nos faz refletir sobre nossas atitudes, recomendo muito a todos.


Nenhum comentário: