Livro do paulo coelho, o diario de um mago


O Diário de um Mago 


Editora: Paralela
Autor: Paulo Coelho
Gênero: Ficção / Busca Pessoal
Nota: 5🌟/ 5🌟


"O Extraordinário reside no caminho das pessoas comuns " 
- O Diário de um Mago.


O Diário de um Mago chegou as minhas mãos dado pela minha mãe muito antes de lê-lo, por que tal qual o caminho de Santiago as leituras possuem suas sutilezas.

Sempre  leio algo do Paulo Coelho no momento em que preciso ler, é como se o livro se apresentasse a mim no exato momento do caminho em que preciso da leitura. Foi assim com a obra Brida que li em 2014 e foi assim agora com o Diário de um Mago, e posso afirmar que essas duas obras foram transformadoras.


O Diário de um Mago, traz os relatos da peregrinação e evolução de Paulo Coelho pelo Caminho de Santiago da Compostela. É seguro dizer que este livro te acolhe de uma maneira impressionante e te convida a fazer está peregrinação junto com o autor, fazendo com que a leitura se torne um processo de evolução para o leitor, se este abrir seu coração e sentir.

"-Quando se viaja em direção a um objetivo - disse Petrus -,
é muito importante prestar atenção no Caminho. O Caminho sempre nos ensina a melhor maneira de chegar e nos enriquece enquanto o estamos cruzando " 
- O Diário de um Mago.



Uma das muitas lições que aprendi com O Diário de um Mago foi ver que algumas vezes temos que dispensar o que nós sabemos e abrir nossos olhos e nossa mente para o que nós ainda podemos aprender, engatando em um aprendizado constante que não nos permite a acomodação que nos mergulha em uma poeira frustrante.

Outra coisa que aprendi nesse livro, foi a necessidade de equilíbrio em TUDO, o excesso pode envenenar e devemos procurar harmonizar todas as faces de nossa vida.

"Que sempre cresçam flores e frutos nos lugares onde seus pés
tocarem " 
- O Diário de um Mago.




E por fim, O Diário de um Mago nos ensina que o caminho da evolução está aberto a todos, mas que cada um vai encontrar o seu de sua própria maneira. A evolução é constante e advém de erros e acertos, falhas e vitórias, em síntese, a evolução vem de aprender com cada dia da nossa vida e estar pronto a celebrar cada novo amanhã.

"A maneira de se corrigir o pecado é andando sempre em frente,
adaptando-se às situações novas e recebendo em troca todos os milhares de bênçãos que a vida dá com generosidade aos que lhe pedem. " 
- O Diário de um Mago.


Indico o Diário de um Mago a todos no momento que sentirem que devem fazer a leitura independente de suas crenças ou religiões.


Sinopse O Diário de um Mago


A partir de sua peregrinação a Santiago de Compostela, Paulo Coelho constrói esta fascinante parábola, que trata da necessidade de encontrar o próprio caminho. Sua jornada se inicia com a orientação de um guia que lhe apresenta exercícios de meditação e reflexão que aos poucos vão transformando a forma que ele vê o mundo. Parte história de aventura, parte guia de autoconhecimento, este livro oferece a combinação perfeita de encantamento e inspiração. Publicado em 150 países e traduzido para mais de setenta idiomas, é uma das obras mais importantes de Paulo Coelho. É nela que o autor expõe sua filosofia humanista e introduz a profundidade de sua busca. (Fonte: Amazon.com.br)


                       Clique Aqui para ler O Diário de um Mago 



Nenhum comentário: