ler tarde demais collen hoover

Tarde Demais

Por Aruom Fênix
02/01/2022

Editora: Galera Record
Autora: Colleen Hoover
Gênero: Thriller psicológico/Romance

Publicação: 14 de Junho de 2018
Idioma: Português
Avaliação Amazon: 4,5🌟/5🌟

ISBN: 978-85-01-10251-5
Nota da Resenha: 5🌟/ 5🌟


Nós estamos acostumados a histórias com Início, Meio e Fim, porém dessa vez a  CoHo nos apresenta em Tarde Demais uma narrativa que começa pelo meio nos leva até o fim e em seguida nos transporta para início.

Curiosos para conhecer o desenvolvimento desta história? Então venham comigo!

A narrativa é apresentada a partir de três postos de vista, o de Sloan, o de Carter e o de Asa. Um triângulo amoroso? Bom não é bem por aí...


No começo da narrativa parece que o mundo todo de Sloan gira em torno de Asa, um estudante e traficante de drogas machista e abusivo, embora a autora no início seja sutil a demonstrar a personalidade dele, logo nas primeiras cenas o leitor já percebe que há algo errado com ele, e começamos a tentar entender como esse casal Sloan e Asa se formou.

A contraponto das atitudes de Asa, Sloan está sempre tentando defender e justificar o que ele faz e aos poucos percebemos que é muito mais para ela conseguir conviver com a situação do que por realmente acreditar nele. Sloan teve uma vida difícil uma mãe relapsa e um irmão deficiente que esta tenta proteger a todo custo, enquanto se esforça para terminar a faculdade, e melhorar sua vida para dar um futuro melhor tanto para si mesma quanto para o irmão.


O caso leitores, é que o benefício do governo que o irmão de Sloan recebia havia sido suspenso, e a moça não sabia o que fazer quanto Asa apareceu e se ofereceu para pagar a clínica que o menino se encontra e a chama para morar com ele. Sloan se deixa envolver e quando percebe está presa na teia insana de Asa.

É neste momento que  Carter entra, literalmente entra na aula de espanhol de Sloan e ambos iniciam um flerte inocente. Sloan começa a pensar que ele pode ser um alívio para sua vida confusa, até que o encontra na casa de Asa, Carter é o novo parceiro de negócios do traficante.


ler tarde demais collen hoover




O que eles não sabem é que Carter, na verdade, é Luke um policial trabalhando disfarçado para quebrar o controle de Asa sobre o trágico de drogas nas universidades.

E o que Carter não sabe é que essa missão vai ser mais difícil do que ele esperava conforme ele se aproxima de Sloan.

Tarde Demais é um Thriller psicológico misturado com romance, que aborda relacionamentos abusivos, e desequilíbrio emocional, mostrando as diversas faces de uma única situação, o que se passa na mente do abusador o que se passa na mente da vítima, como funciona uma operação policial, e como é possível se reconstruir depois.


A estratégia narrativa de Tarde Demais, desconstrói o relacionamento de Sloan dando uma visão mais ampla dos fatos, muita gente quando vê que uma mulher está em um relacionamento abusivo se pergunta como foi que a dita mulher se envolveu nesta situação, como se tudo fosse previsível, mas na maioria das vezes não é, na maioria das vezes, é um processo que acontece lentamente, e antes de se enxergar a rede já se está preso nela.
⠀⠀
Indico o livro para todos, com certeza foi um trabalho muito bem desenvolvido pela Collen Hoover!
⠀⠀



VEJA MAIS RESENHAS EM LIVROS DE A a Z



Nenhum comentário: