imagem do livro silêncio terceiro livro da série hush hush



Silêncio - Hush Hush

Por Aruom Fênix
11/09/2022

Editora: Intrínseca
Autora: Becca Fitzpatrick
Gênero: Ficção/ Sobrenatural

Publicação: 2011
Idioma: Português
Avaliação Amazon: 4,7🌟/5🌟

ISBN: 978-85-8057-292-6
Nota da Resenha: 3🌟/ 5🌟



Cheguei ao terceiro livro da série hush hush, e embora o livro não tenha sido ruim também não foi o que eu esperava.

O começo da narrativa de Silêncio é extremamente lento embora continue de onde Crescendo terminou, o que me surpreendeu muito, pois o livro anterior terminou em um grande clímax e eu estava esperando um grande desenvolvimento na sequência, mas este só veio na segunda metade da obra.


Em Silêncio, Nora é sequestrada pelo seu pai verdadeiro, o líder dos Nephilins como parte de uma barganha que este faz com Patch. A barganha é a seguinte: Ele libertará Nora se Patch trabalhar para ele passando informações sobre os anjos caídos.

Patch fica transtornado e faz de tudo para salvar Nora, mas no fim fica trabalhando para o líder dos Nephilins. O problema é que quando Nora é finalmente libertada ela não se lembra de nada dos acontecimentos do livro anterior e se esquece absolutamente de Patch, dos anjos caídos Nephilins e etc e é isso que deixa o começo do livro lento e repetitivo.




Nora passa a tentar lembrar dos eventos anteriores e a primeira parte do livro se torna aqueles primeiros episódios de série sabem? Quando eles começam a relembrar tudo que aconteceu na temporada anterior, e a leitura simplesmente não fluí.

As coisas só começam a se desenvolver quando o Scotie aparece e a Nora se lembra de Patch,  porém o clímax se assemelha muito com os dos livros anteriores e não teve nada que realmente me surpreende-se.


Os melhores personagens da série continuam sendo o Patch e o Scotie que são os mais bem desenvolvidos e os que trazem maior fluidez.

A guerra entre os anjos caídos e os Nephilins ainda está rolando e nesse livro temos um acontecimento que pode mudar o rumo da guerra e foi esse acontecimento que me deixou curiosa para conhecer o desfecho que será apresentado no último livro!



Nenhum comentário: