Imagem de capa do livro lady killers




Lady Killers - Uma coletânea true crime com as mulheres mais letais da história

Por Aruom Fênix
15/09/2022

Editora: Darkside 
Autora: Tori Telfer
Gênero: Crimes Reais/ True crime

Publicação: 2019
Idioma: Português
Avaliação Amazon: 4,9🌟/5🌟

ISBN: 978-85-9454-147-5
Nota da Resenha: 5🌟/ 5🌟



❝Se pelo menos houvesse pessoas más em algum lugar, insidiosamente praticando ações ruins, e nos bastasse simplesmente separá-las do resto do mundo e destruí-las. Mas a linha que divide o bem e o mal atravessa o coração de todo ser humano. E quem está disposto a destruir um pedaço do próprio coração?❞(Alexander Soljenitsin)


imagem capitulos lady killers livro




Com toda certeza, Lady Killers foi um livro totalmente fora da minha zona de conforto. Eu estava orbitando entre narrativas de romance e fantasia quando me choquei com essa narrativa real, sobre seres humanos reais que habitaram esse mundo e cometeram atos monstruosos.


A autora escreve de uma maneira singular sobre as mulheres assassinas em série da história, criando um paralelo entre elas e os homens assassinos em séries que são muito mais conhecidos e comentados até hoje, tendo como um grande exemplo o Jack Estripador. A mulher é ser que traz vida ao mundo, considerada o ser que deve proteger o lar e que durante muito tempo era considerada incapaz de matar.

imagem capitulos livro lady killers


A morte em si já é um tema muito pesado, a morte por assassinato então é algo antinatural, mas que de alguma forma se tornou comum no decorrer do tempo. Lady Killers seleciona 14 mulheres assassinas em série e conta suas histórias de uma maneira humana e real, o tempo todo a autora nos apresenta fatos e depoimentos, análises embasadas que nos ajudam a tentar entender o que houve e na maioria das vezes chegamos a conclusão chocante de que essas mulheres não tinham um cromossomo errado, um tipo sanguíneo próprio que as faziam ser assim, elas eram humanas e esse é o fato mais assustador do livro.


Confesso que a primeira assassina retratada (Elizabeth Báthory - Condessa Sangrenta) congelou meu sangue nas veias, foi chocante o caminho que essa mulher trilhou tendo assassinado cerca de 175 moças segundo alguns depoimentos de formas extremamente brutais.

imagem capitulos livro lady killers

Ao mesmo tempo que choca a narrativa do livro, também te faz refletir, e acredito que essa tenha sido a intenção da autora ao escolher apenas casos antigos para retratar, fazendo com que a gente reflita sobre uma ótica mais distante com todos os elementos disponíveis, seria tão fácil taxar todas essas mulheres de monstros, mas reconhecer que elas são humanas e que os atos que cometeram são atos de capacidade humana chega a gelar a espinha.


O tema de fato não é fácil, e a autora afirma ter chorado duas vezes enquanto escrevia o livro. Já eu durante a leitura só conseguia me lembrar de Dumbledore quando disse ao Harry que todos nós temos luz e trevas dentro de nós e que nos cabe escolher qual caminho vamos seguir.

imagem capítulos lady killers conclusão


Se você aprecia o selo Crime Scene da Darkside, tem curiosidade sobre o tema ou quer entender mais sobre, eu recomendo muito o livro que apresenta esse viés feminino da temática. Se você quer sair da sua zona de conforto e ler algo diferente, esse livro também é para você.

Que sejamos luz.




Nenhum comentário: