imagem do livro coraline

Coraline

Por Aruom Fênix
19/06/2022

Editora: Intrínseca
Autora: Neil Gaiman
Gênero: Ficção/ Literatura Infanto-Juvenil

Publicação: 2020
Idioma: Português
Avaliação Amazon: 4,9🌟/5🌟

ISBN: 978-65-5560-015-5
Nota da Resenha: 5🌟/ 5🌟



❝ - Não. Vocês, pessoas têm nomes. É porque vocês não sabem quem são. Nós sabemos quem somos, então não precisamos de nomes ❞

Desde que eu descobri que o filme Coraline se tratava de uma adaptação eu estava ansiosa para ler o livro, e posso dizer que não me decepcionei em nada o livro é mesmo incrível e peculiar!


Coraline é uma jovem menina um pouco baixa para sua idade que se muda para uma casa nova com seus pais. Ambos trabalham em casa, mas não tem muito tempo para brincar com a menina, que então resolve explorar a propriedade para se entreter.

Em uma dessas explorações a menina encontra uma porta trancada e questiona a mãe sobre ela. A mãe de Coraline então abre a porta que dá para nada mais que uma parede de tijolos e explica que aquela porta devia dar para outro cômodo antes de ser fechada e a casa dividida.


Porém, aquela porta ainda desperta a curiosidade de Coraline e um dia quando seus pais não estão em casa ela resolve abrir a porta novamente e para sua surpresa não encontra a parede de tijolos e sim um corredor escuro que levava a algum lugar. Coraline então se aventura pelo corredor e vai parar em outro mundo.

Do outro lado da porta Coraline é recepcionada por uma mulher que diz ser sua outra mãe e estar  esperando há muito tempo por ela. A mulher se parece muito com a mãe verdadeira de Coraline tirando o fato de que possui dois botões costurados no lugar que deveriam estar seu olhos.


O outro mundo é peculiar e parece atender todos os desejos de Coraline, mas há algo muito estranho naquilo tudo e uma atmosfera de maldade e perigo assombra a menina. O que será que é aquilo tudo? Coraline vai conseguir sair de lá?


Gaiman conta que escreveu este livro para inspirar suas filhas a superarem seus medos, serem corajosas independente da situação, e ao longo dos anos a obra vem inspirando milhares de leitores por isso recomendo muito a leitura a todos, e para quem ainda não viu recomendo a animação também.

PS: Essa edição da Intrínseca está realmente linda 💜




VEJA MAIS RESENHAS EM LIVROS DE A a Z



Nenhum comentário: