O FINAL DE THE GOOD PLACE VALE ASSISTIR A SÉRIE?




Nós sabemos que tudo que é bom tem um fim, e é melhor que algo termine com qualidade mantendo a essência do que quando ela é perdida no meio do caminho. Tudo chega ao fim, e o mesmo ocorreu com a peculiar comédia da NBC, The Good Place. A quarta temporada de The Good Place foi um passeio final para Eleanor e seus amigos, e Kristen Bell (Eleanor) até mesmo brincou que a conclusão foi especialmente satisfatória.



O que começou como uma série sobre as pessoas que iriam para o paraíso, se tornou uma série muito mais complicada com teor existencial sobre ética e moralidade. O final da terceira temporada estabeleceu algumas apostas altas quando Eleanor abriu sua própria versão de The Good Place, completa com uma amnésia Chidi.


Sabemos que pode ser difícil finalizar uma série e criar um episódio final que fique guardado na nossa memória e os colaboradores de The Good Place esperavam entregar um final que iria conectar à série como um todo. Como a série lida com conceitos tão profundos, muita gente temia que o final pudesse ser decepcionante, afinal, é uma história complicada e única para terminar. 

t
O final de The Good Place ocorreu em Janeiro deste ano com o lançamento da 4ª temporada e a aclamada série de comédia de Michael Schur, estrelada por Kristen Bell, Ted Danson, e outros grandes artistas foi considerada uma das melhores séries da TV. Os showrunners decidiram encerrá-la quando sentiram que estava certo, e embora algumas pessoas tenham ficado confusas com o final, acredito que ele seguiu o propósito da série, mostrando que a mudança de mesmo uma pessoa tem efeito no todo, e pode transformar o mundo em um lugar melhor, The Good Place é uma das melhores séries que assisti recentemente e a recomendo a todos!


Agora me contém vocês já assistiram The Good Place? Gostaram do final?

13 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de assistir essa série, mas sabe quando você vê todas as outras e sempre deixa uma em específico para depois? Então, foi o que acabou acontecendo com Good Place. Agora que finalizou e, pelo visto, foi com dignidade, rsrs, vou conferir ele completa.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa série, do início ao fim. Comecei a assistir porque precisava de uma coisa leve para ver a noite e foi a melhor coisa. É interessante como a série conseguiu abordar tanto assunto sério, de um jeito leve e descontraído. E sobre o final, cara. Eu chorei. Achei simplesmente perfeito a forma como cada personagem terminou na série. Foi belo.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não vi o final, mas fico com receito, como você bem comentou, que seja decepcionante, justamente pela série trazer vários temas, estou um pouco ansiosa para chegar logo e saber como acaba.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você sobre essa questão de melhor concluir bem do que se prolongar e se perder no caminho... Poderia citar algumas nesse aspecto que me decepcionaram depois de desfechos de temporadas dignos. Desnecessário terem continuado... No caso de the good place, confesso que nunca assisti. Apesar de inicialmente a proposta ser de comédia, e eu não sou mto dada ao gênero, o fato dela ter se aprofundado em alguns aspectos a partir de determinado momento me fez pensar se não seria legal dar uma chance pra ela... Nessa linha, ela se aproxima mais do que costumo assistir..

    ResponderExcluir
  5. Poxa, eu fico feliz que você tenha curtido tanto. Confesso que eu não curti, assisti 3 episódios da primeira temporada e não foi, mas cê trouxe a ideia de críticas ótimas, da questão da moralidade, principalmente. Aí bateu a curiosidade, tu teve dificuldade no início ou engatou direto? E se teve, quando começou a melhorar pra ti?

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu chorei horrores com o final dessa série.
    Não só porque me apeguei aos personagens e é sempre difícil de se despedir deles, mas sim pela mensagem que ela passou.
    Certamente uma série que vai ficar na memória e no coração e que terminou exatamente no momento certo.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não terminei a série, estou na terceira temporada, mas fico feliz que os produtores tenham decidido terminar enquanto ela ainda está no ponto alto do que prolongar para uma coisa que fique sem sentido e se perca. Que bom que você gostou do desfecho, espero terminar também.

    ResponderExcluir
  8. É difícil não ficar com o coração na mão, né? Mesmo sabendo que tudo o que é bom tem um fim ou sempre acaba uma hora ou outra. Super concordo que é melhor terminar mantendo a qualidade sendo fiel a mesma, do acabar perdendo a essência no meio do caminho. Isso acontece com muitas séries que são prolongadas. Enfim, essa série é novidade para mim! Adorei saber que essa é uma das melhores séries que você já assistiu recentemente e recomenda pra todo mundo!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu assisti a série e estava amando demais. E quando ainda não tinha saído a última temporada eu estava super ansiosa e com muitas expectativas. Eu tinha pensado em várias hipóteses e nenhuma delas se concretizou.
    Confesso que eu esperava muito mais do final.. Achei um final raso e sem explicação. Definitivamente, não gostei rsrs.
    Prefiro lembrar da série, mas sem lembrar do final.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Confesso que logo no início não dei muita atenção para a série mas depois de assistir o primeiro episódio achei bem divertida principalmente a protagonista. Se não me engano já assisti a primeira e segunda temporada. Preciso finalizá-la. Nem sabia que ela tinha terminado. É meio triste quando uma série que acompanhamos desde o início anuncia o final, ou pior cancelamento. Mas valeu a pena conhecer algo diferente. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma série que ainda não vi. Sabia pouco sobre ela antes de ler seu texto. Vou pensar mais um pouco, mas provavelmente darei uma chance a ela.

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz em saber que você gostou tanto de The good Place. Eu nunca assisti mas depois desse post eu PRECISO. Muitas pessoas já me indicaram e eu nunca fui atrás, esse ano vou assistir com certeza!

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito muito muito mesmo ver essa série. Eu sou apaixonada pela atriz desde a época de Veronica Mars e gostaria de saber como foi sua experiência com essa série. Eu morro de curiosidade. Mas, confesso que estou em uma fase horrorosa da minha vida para séries que já se estende há muito tempo. Tenho visto num ritmo tão baixo, e com tanta dificuldade. Não sei o que vem acontecendo comigo, mas espero me "curar" em breve.

    Abraços
    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir