Resenha do livro minha vida não tão perfeita

Minha vida não tão perfeita

Por Aruom Fênix
02/01/2022

Editora: Record
Autora: Sophie Kinsella
Gênero: Chick-lit

Publicação: 14 de Julho de 2017
Idioma: Português
Avaliação Amazon: 4,4🌟/5🌟

ISBN: 978-85-01-11142-5
Nota da Resenha: 5🌟/ 5🌟


Nossa vida é muito mais do que fotos bonitas e pequenos recortes sem contexto, e é isso que vemos em Minha vida não tão perfeita da Sophie Kinsella.

Não estou sabendo lidar com este livro, comecei a leitura de um modo totalmente despretensioso querendo uma leitura simples e fluida e no fim fui envolvida por essa narrativa encantadora que a Sophie Kinsella criou.

Quando as pessoas pensam que você desistiu, é ai que você deveria pisar no acelerador e dobrar a velocidade.(Minha Vida não tão Perfeita-Sophie Kinsella)

 



Minha vida não tão perfeita conta a história de Katie Brenner ou Cat Brenner já que quando a nossa protagonista realiza o sonho de se mudar para Londres esta decide que Cat combina muito mais com a pessoa que ela quer ser nessa cidade brilhante do que Katie.

O problema é que Katie tinha imaginado uma vida muito diferente do que vivia, bom na verdade ela tinha imaginado a vida de sua chefe Deméter, que sobre todos os parâmetros de Katie possuía uma vida perfeita. Tinha um emprego dos sonhos, uma casa linda, uma família perfeita e feliz, usava as melhores roupas e ia aos melhores lugares, parece até uma utopia não é mesmo ?

- Então por que elas ainda têm esperanças? - Não consigo deixar de perguntar.
- Porque é da natureza humana esperar coisas impossíveis.
(Minha Vida não tão Perfeita-Sophie Kinsella)


Apesar disso, Katie acreditava que poderia chegar lá, e enquanto isso sua melhor distração era seu Instagram onde postava coisas que não eram lá bem verdade, como cafés gourmet que ela postava como se fosse o café da manhã dela quando na verdade ela havia tirado a foto do café de outra pessoa, e por aí ia bem no padrão Instagram que conhecemos, a vida de Katie não era nada perfeita mas as pessoas podiam muito bem acreditar que era, afinal estava vivendo na tão sonhada Londres.

A vida de ninguém tem que ser perfeita. 
(Minha Vida não tão Perfeita-Sophie Kinsella)

Até que um acontecimento pega nossa protagonista de surpresa, e ela vai precisar repensar toda a sua vida.


Esse com certeza foi o melhor Chick-lit que eu li até agora, através de Minha Vida não tão perfeita, podemos questionar nossos conceitos de uma maneira leve e divertida. A vida de ninguém é perfeita, todos nós enfrentamos altos e baixos, temos dias bons e dias ruins e está tudo bem viver assim o importante e aceitar quem somos e aprender a viver a verdade do nosso ser e perceber que viver a nossa vida não tão perfeita é um presente.

E, sempre que você vir sua própria situação não tão perfeita, se sentir desesperado e pensar minha vida é isso?, lembre-se: não é. Todo mundo tem um lado brilhante, ainda que seja difícil de encontrar, às vezes. (Minha Vida não tão Perfeita-Sophie Kinsella)



VEJA MAIS RESENHAS EM LIVROS DE A a Z

Nenhum comentário: