Filme Orgulho e Preconceito

Descubra quais as diferenças entre o filme e o livro clássico de Jane Austen Orgulho e Preconceito


Orgulho e Preconceito é uma das obras de arte da literatura, e com certeza um dos meus livros favoritos da vida. Depois séculos de sua publicação existem várias adaptações da obra, e hoje resolvi falar com vocês sobre o filme de 2005 estrelado pela Keira Knightley e pelo Matthew Macfadyen e apontar algumas diferenças entre o filme e o livro.


Desde já gostaria de deixar claro que também sou apaixonada pelo filme, e uma adaptação não tem a obrigação de ser 100% fiel a obra original, mas que o longa de Orgulho e Preconceito conseguiu com certeza captar a essência da obra de Jane Austen na minha opinião.


Então sem mais delongas vamos as principais diferenças entre o filme e o livro.

BINGLEY TEM DUAS IRMÃS


Embora Caroline realmente tenha mais foco por sua paixão pelo Sr.Darcy, Bingley chega ao condado também com sua outra irmã Louisa e seu marido, e juntamente com Caroline ela crítica Elizabeth e sua família.

ALÉM DOS GARDNERS ELIZABETH TEM OUTROS TIOS.


Além de seus tios de Londres, os Bennet mantém relações mais próximas com os Philips que moram no mesmo condado e aparecem mais no livro do que os Gardners. A Sra.Phillips tem um temperamento semelhante ao da Sra.Bennet.


Filme Orgulho e Preconceito



MAIS TEMPO NA CASA DE BINGLEY


No livro Jane e Elizabeth passam mas tempo em Netherfield Park em decorrência do adoecimento da primeira, assim Elizabeth tem mais contato com o Sr.Darcy e o relacionamento entre eles sofre influências importantes nessa estadia.

OUTROS BAILES ACONTECEM


Muitos outros bailes acontecem além dos dois que são apresentados no filme.

MENTIRAS DE WICKHAN SÃO CONHECIDAS


Depois que Sr. Darcy parte de Netherfield Park, todas as mentiras que Wikhan conta para a Elizabeth, ele espalha por todo o condado e todos ficam ao seu lado desprezando o Sr.Darcy.

SR. E SRA.COLLINS


Elizabeth não vai sozinha visitar o Sr. e Sra. Collins, vai acompanhada do Pai e irmã de Charlotte.

O PEDIDO DE CASAMENTO


Aquela cena épica do filme que acontece ao ar livre na chuva, no livro acontece na sala da casa do Sr. e da Sra. Collins.

REENCONTRO DE SR. DARCY COM ELIZABETH


O reencontro também acontece de forma diferente no livro, eles se encontram do lado de fora da casa e Elizabeth e Darcy caminham durante um tempo.

Depois disso, o Sr.Bingley, a Srta.Darcy e o Sr.Darcy vão visitar Elizabeth e seus tios na Hospedaria e eles se vêem entre almoços e jantares durante um tempo antes de Lizzy receber a carta de Jane.

Filme orgulho e preconceito cenas



LADY CATHERINE


A tia de Darcy não vai atrás de Lizzy no meio da noite e sim a Tarde e a discussão entre elas acontece durante uma caminhada.

SEGUNDO PEDIDO DE CASAMENTO


No livro acontece durante uma caminhada a tarde quando Elizabeth em um rompante começa a agradecer o Sr. Darcy por tudo que ele fez por Lydia.

O FINAL


O final do livro é mais detalhado, e apresenta um pouco mais da rotina dos casais depois de casados, porém pouca gente sabe que o filme tem um final alternativo que é muito lindo e emocionante também! É possível ter acesso a esse final no DVD original do longa, e também é possível encontrá-lo na internet!








Nenhum comentário: