Suits - A série de advogados 


Gênero: Drama

Ano: 2011

9 Temporadas



Se você tem uma queda pelo direito, e gosta de séries que tenham essa temática de leis e resolução de conflitos, essa serie com certeza é para você!

série Suits conta a história de Harvey Specter, simplesmente o melhor advogado empresarial da cidade de Nova York, Harvey é especializado na resolução de problemas e não costuma perder seus casos levando grandes ganhos a sua empresa.


Um certo dia Harvey cruza com Mike Ross, um garoto brilhante, mas que devido a uma confusão não pode fazer faculdade embora já tenha feito diversos exames no lugar de estudantes para lhes garantir um lugar em universidades americanas renomadas. Mike tem um talento especial para o direito e uma memória fotográfica que impressiona Harvey que o convida a trabalhar para ele como se este fosse um profissional formado em direito, fazendo com que o passado acadêmico de Mike fique em segredo.


Harvey é um profissional focado no trabalho, e pouco compartilha de sua vida pessoal, e apesar de o seu foco ser as qualidades profissionais de Mike logo este se torna o pupilo de Harvey, e uma dupla imbatível se forma nas batalhas legais.

Suits é uma série contagiante que te faz pensar no valor do argumento. Nem sempre quem tem mais poder é quem vence, mas quem possui o melhor argumento.



RECORTE PESSOAL


Algumas vezes séries e filmes têm um jeito de passar uma mensagem para nós. Eu comecei a assistir Suits quando estava nos últimos semestres da faculdade com TCC, meu trabalho estava uma loucura e tinha horas que eu achava que não dava mais que eu estava no meu limite, e assistir suits era reconfortante porque em meio a todas aquelas batalhas legais sempre parecia que tinha dado tudo errado, que eles tinham perdido, mas nem quando tudo desmoronava na cabeça deles (e tem momentos que realmente dava tudo errado mesmo) o Harvey nunca desistia sempre olhava as coisas por um outro ângulo, e pensava não no que deveria ter acontecido, mas o que ele podia fazer com as cartas que tinha na mesa, e de certa forma isso era reconfortante, saber que sempre podemos recomeçar.

Atualmente as 9 temporadas de Suits estão disponíveis na Netflix.

Nenhum comentário: