EBOOK KINDLE: COMO FUNCIONA? 10 RAZÕES PARA TER UM KINDLE

EBOOK KINDLE COMO FUNCIONA?  10 RAZÕES PARA TER UM KINDLE



Um belo dia, lá estava eu no metro lendo no meu kindle, quando um homem me pediu licença para tirar as dúvidas sobre como funciona o ebook kindle, ele me disse que estava pensando em comprar um, mas ainda não sabia como funcionava, e foi com muito prazer que compartilhei meu conhecimento.


Atualmente muitas pessoas já possuem um Ebook kindle, mas muitas ainda têm dúvidas em relação as suas funcionalidades, e por acreditarem que estariam deixando de lado os livros físicos. Por essa razão resolvi trazer este post para apresentar 10 motivos para ter um e-book kindle!

1º A TELA IMITA UM PAPEL


EBOOK KINDLE: COMO FUNCIONA?  10 RAZÕES PARA TER UM KINDLE


Muita gente tem medo de adquirir um kindle por acreditar que sua tela é como a tela de um celular ou tablet que depois de um tempo acaba cansando a visão e se tornando prejudicial a saúde. Porém a tela de um kindle é completamente diferente, sua tecnologia foi desenvolvida para lembrar um papel, de modo que ela não cansa a visão do leitor e não faz nenhum reflexo. A tecnologia da tela de um kindle lembra a tela daqueles gameboys antigos e foi toda projetada para facilitar a leitura.




2º SUA PRÓPRIA BIBLIOTECA ITINERANTE


EBOOK KINDLE: COMO FUNCIONA?  10 RAZÕES PARA TER UM KINDLE


Através de um e-book kindle é possível ter vários livros em um só lugar! O que o faz excelente para várias situações principalmente em viagens.



3º LIVROS GRÁTIS

EBOOK KINDLE: COMO FUNCIONA?  10 RAZÕES PARA TER UM KINDLE


A Amazon está sempre disponibilizando vários e-books Gratuitos para fazer download e agregar a sua biblioteca.


4º PESO PENA

EBOOK KINDLE: COMO FUNCIONA?  10 RAZÕES PARA TER UM KINDLE


Ao contrário do que parece um e-book kindle não pesa quase nada e possui dimensões compactas, eu mesma quando vou viajar sempre separo livros no próprio kindle para levar assim economizo espaço e reduzo consideravelmente o peso.



5º DICIONÁRIO ACOPLADO

EBOOK KINDLE: COMO FUNCIONA?  10 RAZÕES PARA TER UM KINDLE


Você tem disponível durante a leitura um recurso de dicionário, de tradução e de pesquisa de termos na internet sem precisar sair do livro e só selecionar o termo que você quer que as opções de recursos já aparecem.


6º DICIONÁRIOS DE DIVERSAS LÍNGUAS DISPONÍVEIS


EBOOK KINDLE: COMO FUNCIONA?  10 RAZÕES PARA TER UM KINDLE



Além do dicionário acoplado ao livro que se está fazendo a leitura o e-book kindle já vem com mais de 50 dicionários prontos para o uso, e quem já precisou comprar dicionário de qualidade sabe que eles não são baratos.


7º MARCAÇÕES E ANOTAÇÕES


EBOOK KINDLE: COMO FUNCIONA?  10 RAZÕES PARA TER UM KINDLE



Se você for como eu que adora fazer anotações e grifar quotes enquanto faz a leitura, o kindle também te dá essa possibilidade, com adicional o kindle também te mostra os trechos do livro que foram mais marcados pelas outras pessoas que leram o livro.


8º SEPARAR SEUS LIVROS EM ESTANTES

EBOOK KINDLE: COMO FUNCIONA?  10 RAZÕES PARA TER UM KINDLE



Dentro do e-book kindle existe a possibilidade de separar e agrupar seus livros em pastas. Eu por exemplo tenho uma pasta só para os livros da faculdade, outra só para romances de época e assim por diante.


9º A BATERIA DURA MUITO

EBOOK KINDLE: COMO FUNCIONA?  10 RAZÕES PARA TER UM KINDLE


Eu já cheguei a ficar mais de um mês sem carregar meu kindle o utilizando todos os dias, porém esse período pode varias de usuário para usuário e para o tipo de dispositivo que você possui, o meu não tem iluminação própria ( embora eu já esteja pensando em pegar um com) e eu não costumo usá-lo com o wi-fi ligado. Mas que a bateria do kindle dura bem mais que de outros dispositivos eletrônicos é um fato.


10º VOCÊ PODE TER UMA BIBLIOTECA DIGITAL E UMA BIBLIOTECA FÍSICA

EBOOK KINDLE: COMO FUNCIONA?  10 RAZÕES PARA TER UM KINDLE


Muita gente acredita que se tiver um e-book não terá mais livros físicos, ou ainda que está sendo desleal aos livros impressos, mas isso não poderia estar mais longe da verdade, um e-book não tira o prazer de um livro físico apenas acrescenta mais uma forma de entrar nesse mundo mágico da leitura, muitas pessoas me contam que através do kindle duplicaram suas leituras mensais. Eu mesma costumo intercalar as leituras leio um livro no kindle, leio um livro físico e aos poucos estou construindo minha biblioteca física e a minha biblioteca digital!


14 comentários:

  1. Eu amo meu kindle! Comprei o meu logo que lançou a linha Paperwhite, então já tem um modelo meio defasado, mas que ainda me serve e muito bem. ^^ Eu amei principalmente por causa dos tijolinhos de fantasia que leio normalmente. Carregar eles no metrô/trem eram um martírio, fora que a chance de estragar a capa era grande, quando o transporte está lotado. O kindle me ajudou muito nesse sentido, além do que meu bolso e minha coluna agradeceram também. rsrs Eu também uso bastante na pós, coloco meus artigos que preciso ler para as disciplinas todos ali e vou de boa, sem me preocupar em ter que imprimir e gastar papel. O planeta também agradece... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso esse blog post! Essas foram alguns dos dez motivos que me levaram a querer e precisar ter um Kindle também! Lembro que eu tinha muitas dúvidas e pesquisar mais a respeito das vantagens de possuir um Kindle foi fundamental para comprá-lo. Me ajudou muito. E é ótimo ver como esse post irá ajudar outros leitores igualmente. Hoje em dia, eu não leio mais nada pelo celular, o que me incomodava muito. Então, leio apenas pelo Kindle e não vejo fundamendo nessa "rivalidade" que as pessoas acabam criando entre ler livros digitais (e-books) e livros físicos. Porque eu leio ambos e adoro! E assim como tenho uma estante repleta de livros físicos, também tenho inúmeros e-books na biblioteca do meu Kindle. Deu vontade de ler, eu escolho o mais vantajoso pra mim no momento.

    ResponderExcluir
  3. Oiê!
    Eu adorei suas dicas, e concordo e apoio cada tópico.
    Conheci o eReader Kindle em 2014, quando comprei um pra mim e um pro meu marido.
    Nós temos uma biblioteca vasta em casa, mais de mil livros e tal. E para evitar que esse número cresça infinita e descontroladamente, a gente usa o Kindle. Por exemplo, nem todos os livros que leio no Kindle eu quero ter eles impressos.
    Outra coisa que vejo como vantagem, é que alguns autores ou alguns livros, eu só tive "coragem" de conhecer a escrita, através do Kindle, por um valor aquém de um livro físico, ou até mesmo de graça por uma promoção, ou empréstimo no KU.
    Enfim! Só vejo vantagens.
    Delícia de post explicativo. Adorei as fotos!!!

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  4. eu amo o kindle tenho o meu a alguns anos e digo que foi um dos melhores investimentos que já fiz, ele me auxilia demais, inclusive ficou comigo durante a graduação e ajudou horrores, sempre indico e convenci amigos as adquirirem kkk.
    obs; só uma errata, acho que ao invés de ''e-book kindle'' você queria dizer ''e-reader kindle'', ebook é o arquivo(livro) e ereader o leitor (no nosso caso o kindle).

    ResponderExcluir
  5. Já ri no início do post, pq uma vez eu também fui abordada no ônibus por um cara que queria saber como funcionava! kkkkkkkkk
    Mas realmente, seus pontos são muito relevantes, adoro a praticidade e a leveza do Kindle. Só não faço mais a separação por pastas, eu sempre esqueço, não consigo organizar!
    Adorei o post!
    Abraço
    Liv

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho, mas de uns tempos para cá, estou começando a rever isso e pensando seriamente em comprar o meu, alguns livros que preciso são absurdamente caros para comprar o físico e outros só têm o digital mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Ah, que legal os motivos que você apresentou. Um dos pontos mais práticos na minha opinião é quem pega ônibus para ir trabalhar. Ser leve possibilita "carregar" diversos títulos e ler em qualquer lugar. Se fôssemos levar no ônibus Outlander por exemplo seria muito pesado e alguns leitores desistiriam de ler com certeza (risos). Já até pensei em comprar mas não leio e-book prefiro livro físico. Quem sabe mude de ideia um dia. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Esse é aquele assunto em que certamente todos tem uma história boa. Eu não botava fé quando comprei e acho uma das coisas mais sensatas e inteligentes a se fazer. Livro fisico é inigualável sim, mas a praticidade e inúmeros outros fatores faz dessa tecnologia um grande acerto!

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente, amo meu kindle levo para todo lugar, está sempre comigo cheio de ebooks novos e se possível sempre tento ter nele o mesmo que estou lendo físico, ajuda muito. A melhor coisa que acho é o dicionário e as marcações que ficam sempre lá e facilímas de achar.

    ResponderExcluir
  10. Oi oi,
    Adoro o meu kindle e tenho mais de 200 livros nele, isso incluindo as apostilas de inglês e coreano. Amei o post, e você me fez perceber que em mais de 2 anos, nunca fiz um post falando das vantagens de ter um kindle. E como ele nos ajuda a economizar dinheiro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  11. Bem, confesso que apesar de toda acessibilidade eu ainda sou leitora a moda antiga. Nao consegui me adaptar a leitura de ebooks. mas reconheço o quão prático é o dispositivo pra quem se habituou e utiliza na situações que não da pra usar/carregar o livro físico...

    Küss 😘

    ResponderExcluir
  12. então, eu tenho um kobo desde 2013, só que agora ele resolveu parar e eu to bem triste. em meio a essa pandemia e eu sem meu kobo. agora estou pesquisando e vou comprar um kindle ja que os modelos kobo ja nao são mais interessantes para mim. seu post agregou muita informação importante para mim, ainda mais nessa fase de pesquisa. obrigada

    ResponderExcluir
  13. Comprei meu Kindle e meu tablet pelo msm motivo: reduzir os gastos com xerox na faculdade. Leio em ambos com tranquilidade, amo e indico a opção para várias pessoas. O bolão da universitária agradece e a natureza também.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Achei muito legal o seu post. Eu também sou adepto de leitura digital, fui relutante no começo, mas hoje prefiro isso a livros físicos, acho mais confortável porque dá para ler deitado, é mais leve de transportar e tudo mais.

    Só que eu prefiro ler em tablets do que em Kindle, porque gosto muito de ler quadrinhos e prefiro a tela colorida. Quando eu leio no escuro, eu reduzo o brilho e ativo a luz noturna e minha vista não cansa, acho mais interessante.

    ResponderExcluir