POR QUE MULAN É DIFERENTE DOS OUTROS LIVE ACTIONS DA DISNEY?



Nos últimos anos, a Disney criou o hábito de produzir remakes em live-action de seus blockbusters animados.  Essa tendência começou com Malévola e Cinderela, e o estúdio do Mickey não mostra sinais de que vai encerrar essa tendência sendo que o próximo a sair é Mulan, que era para ter sido lançadO em 27 de março, mas foi adiado por causa da Pandemia de coronavírus e atualmente não tem previsão de lançamento.


O grande sucesso de bilheteria, no entanto, não apresentará nenhum dos números musicais do original, concentrando-se no elemento de guerra da narrativa onde a lenda original de Mulan terá um foco principal.  O remake também é o primeiro Live-Action do estúdio a ter classificação para maior de 13 anos.


 A Disney é conhecida por produzir conteúdo para família, especialmente seus blockbusters animados e seus respectivos remakes.  A versão de Mulan de Niki Caro recebeu esta classificação "por sequências de violência".  Parece que a guerra pela qual  Mulan foi recrutada é a razão pela qual o remake recebeu uma classificação mais severa.


Pelas imagens dos trailers de Mulan, nós podemos ver a quantidade de cenas de ação e guerra que comporão o remake, enquanto o original teve apenas algumas breves brigas, o novo terá várias batalhas ao longo de seu tempo de reprodução. 


 O remake de Mulan será bem diferente de seu mais recente antecessor O Rei Leão, de Jon Favreau, que preservou a maioria dos elementos do original, já que o longa fará mudanças mais liberais a partir do material.  Como mencionado anteriormente, os fãs da Disney não serão presenteados com as canções icônicas de Matthew Wilder e David Zippel como "Reflection" ou "Honor to us All".  Niki Caro abandonou o formato musical para aumentar a aposta do cenário de guerra do filme.


Outra mudança importante, é que o personagem Mushu de Eddie Murphy estará ausente para a decepção de muitos fãs. Além disso, há um novo vilão a Xian Lang, e a personagem-título receberá uma irmã mais nova, em vez de ser a filha única de sua família.


 No geral, parece que Mulan será visivelmente mais voltado para adultos do que seu antecessor, os alívios cômicos estão sendo deixados de fora, assim como as canções icônicas da Disney.  Isso não quer dizer que o filme será ruim, mas que terá uma abordagem diferente de uma história existente e eu já estou curiosa para assistir o longa.


Nenhum comentário: