O QUE ESPERAR DE ALADIN 2? - Filmes Disney


O QUE ESPERAR DE ALLADIN 2?



É verdade que apesar de alguns pontos pendentes, o Live Action de Alladin foi um sucesso e muita gente está se perguntando o que esperar do próximo, já que a Disney anunciou que uma sequência do Live Action já está oficialmente em andamento.


Até agora não se sabe muito sobre o que este novo filme irá trazer, porém já podemos pensar em algumas questões que podem ser respondidas no novo o longa.

A primeira questão é: será que Will Smith retornará como o gênio? Pensando no final do primeiro filme no qual o gênio é libertado de se sua condição, podemos indagar se ele irá realmente retornar para a sequência e qual será seu papel no longa. Será que veremos mais de suas aventuras de barco, junto à esposa, ex-serva da princesa Jasmine, Dalia (Nasim Pedrad) e seus filhos? 


Outra é questão que pode ser levantada é se a sequência de Alladin também seguirá o gênero Musical, afinal Alan Menken ganhou dois Oscar em 1993 por sua trilha sonora e por co-escrever a música original "A Whole New World" com Tim Rice, que foi reutilizada para o remake em Live Action, com a adição de uma nova canção especialmente escrita  para Naomi Scott como princesa Jasmine, que eu pessoalmente gostei muito por trazer uma nova energia ao filme, o que nos faz pensar:  Será que Alan Menken estará pronto para escrever mais músicas para Aladdin 2? Por enquanto nada foi negado ou confirmado pelos Estúdios Disney mas para mim é difícil imaginar um filme de Alladin sem música e dança, então minha aposta está pendendo para outro musical.


Por fim será que poderemos esperar que Alladin se inspire nas sequências de animação? Devemos lembrar que o original teve duas sequências a primeira delas “O Retorno de Jafar" onde o vilão retorna para tramar sua vingança contra Aladdin enquanto este se prepara para herdar o trono de Agrabah, e a segunda "Aladdin e o Rei dos Ladrões" no qual o casamento de Aladdin e Jasmine é interrompido, por uma figura misteriosa de seu passado. Relembrar essas sequências nos faz pensar se a Disney realmente chegaria ao ponto de fazer uma sequência de um remake de um remake de uma sequência? Ou seja uma sequência de Remakes?


De acordo com Variety, a sequência será uma nova versão das aventuras contínuas de Aladdin, e os escritores John Gatins e Andrea Berloff estão olhando para as Mil e uma Noites, a coleção de contos folclóricos do Oriente Médio que inspiraram o filme original. 

O roteiro do longa ainda está em desenvolvimento de modo que não temos muitas informações sobre o conteúdo do filme, mas já estou ansiosa para ver o que os Estúdios Disney estão preparando para gente.



Nenhum comentário: